Amigos espirituais: como aumentar sua conexão com eles

Dizem que os amigos são a família que escolhemos, aqueles que o coração encontra e reconhece. E além dos amigos humanos, no mundo físico também temos o cachorro, considerado o melhor amigo do homem. Mas segundo a mística e espiritualista Kelida Marques, nesta relação, não podemos esquecer do anjo da guarda, nosso amigo espiritual que rege e guia a nossa vida terrena.

Os nomes dados para os amigos espirituais são variados e além de anjos da guarda, alguns os chamam de mentor, de amparador, guia ou guardião, mas independente do nome dado, o importante é manter essa conexão seja por pensamento ou por meio da intuição.

Diante das inúmeras provações a quais somos submetidos diariamente, os amigos espirituais ficam incumbidos de mostrar qual caminho devemos seguir. “O livre arbítrio tem valor quando conhecemos todas as possibilidades, e de maneira consciente, escolhemos qual queremos trilhar. Eu costumo dizer que é exatamente para nos mostrar estes caminhos que os anjos de guarda existem” – resume Kelida Marques, dirigente espiritual da Casa Maria Madalena.

Um ponto importante que a mística faz questão de ressaltar é que todos os seres humanos possuem uma mediunidade que permite essa troca, “basta você reconhecer como você se conecta melhor com o divino. As pessoas mais espiritualizadas conseguem estabelecer uma conexão mais direta e muitas vezes são impactadas por meio de visões, enquanto as outras conectam-se com os seus amigos espirituais em sonhos e com aquelas coincidências da vida, a qual alguns chamam de destino” – pontua.

Para se conectar ao seu amigo espiritual, tudo vai depender do sentido mais aguçado que a pessoa possui, podendo inclusive se manifestar por meio de sensações físicas, como arrepios, pressão no corpo, calor ou frio. Mas para senti-los, Kelida reforça que não basta apenas desejar se conectar a eles, é preciso que a energia esteja alinhada a deles.

A oração e a meditação são meios importantes de criar essa conexão, além claro de possuir bons hábitos e ser uma pessoa integra. “Os anjos da guarda torcem pela nossa felicidade e nos auxiliam na evolução espiritual; eles são verdadeiros aliados nossos. Pratique o bem, cuida do seu templo (seu corpo e seus pensamentos) e desfrute dessa conexão entre céus e terra” – finaliza Kelida Marques.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar