Sleek hair: Saiba como fazer o penteado e produtos ideais para conquistar o liso chapado

Natan Correia, hair stylist e embaixador de Schwarzkopf Professional, ensina a fazer o look que se consolidou nas passarelas e red carpets

Elegante e prático na medida certa, o sleek hair tem feito a cabeça de muitas mulheres. O penteado é aquele clássico liso solto e chapado, perfeitamente alinhado e com efeito brilhoso, que já é usado há anos por nomes como Cher, Sandra Bullock, Naomi Campbell e Selena Gomez. Porém, nos últimos tempos, ele ressurgiu como uma tendência descolada por sua pegada minimalista.

“É um penteado coringa, que serve para muitas ocasiões. Ao mesmo tempo que é discreto, sem brigar com o look e a make, ele também é cool, chama a atenção pelo acabamento bem feito, dá movimento ao visual”, conta Natan Correia (@natancorreia), hair stylist, Diretor Criativo do MG Hair e embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil.

O styling pode ter efeito molhado ou matte, dependendo da preferência. O importante é utilizar os produtos certos para garantir a finalização desejada.

“Na hora de fazer o penteado, o segredo é passar um gel ou pomada no cabelo úmido e escovar os fios, fazendo uma preparação prévia do cabelo. Depois, passe a chapinha com cuidado, sem esquecer de utilizar protetor térmico para não danificar as pontas. Geralmente, o cabelo finalizado é partido ao meio”, ensina.

“Espere os fios esfriarem por alguns minutos e espalhe no comprimento uma ou duas gotas de sérum ou spray de brilho para finalizar”, acrescenta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar