Sol em câncer: Desvendando mitos e verdades

Conheça melhor as pessoas nascidas entre 21 de junho a 22 de julho

Ao longo do tempo, cada um dos doze signos do zodíaco recebeu uma caracterização específica, mas, na maioria das vezes, essas construções sociais não são completamente verdadeiras.

Segundo Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, é normal  que pessoas comecem conversas falando de signos, interpretando a personalidade das pessoas com o Sol e até usando desculpas dos astros. Mas a verdade é que deve considerar que uma pessoa não é influenciada apenas pelo seu signo solar, mas também por vários outros aspectos do seu mapa astral.

Por isso, neste mês a especialista do Astrocentro  aproveitou que o Sol em câncer começa dia 21 de junho  e trouxe mitos e verdades sobre esse nativo.  Confira!

As cancerianas são muito apegadas com a família

Mito. A verdade é que essas nativas valorizam a conexão com suas raízes. Claro que isso significa estar perto de sua família e ancestrais também, mas o que ela realmente faz questão é de se manter perto do seu passado. É por conta disso que tende a ter a família muito próxima e também amigos de infância, pois fazem parte da sua história. Algumas pessoas confundem isso com “apego familiar” porque Câncer é o quarto signo do zodíaco, e na montagem do mapa astrológico, a Casa 4 é a da família.

São extremamente cabeça-dura

Verdade. Uma boa comparação para entender a personalidade das cancerianas é por meio do animal escolhido para representá-las. O signo de Câncer é simbolizado por um caranguejo, crustáceo com um casco extremamente duro e resistente, porém carne absurdamente mole por dentro. Traduzindo o que isso representaria se fosse um ser humano, seria alguém que se demonstra extremamente forte mas é completamente sensível. As cancerianas são assim e por isso, recebem o apelido de cabeça-dura. Até porque a teimosia também vem junto no pacote.

Câncer é o signo mais sentimental e sensível do zodíaco

Verdade. As cancerianas têm o emocional mais sensível do zodíaco. É algo que, para elas, é super natural porque é da personalidade delas. Esse sentimentalismo todo fica por conta da regência da Lua, planeta que cuida da forma como lidamos com nossas emoções. Vale lembrar também que a Lua é um planeta feito de fases. Ou seja, as cancerianas também.

Essas nativas começam um namoro já pensando em se casar

Mito. Por ser conhecido como signo mais sentimental, as pessoas julgam como se apegar ou se apaixonar rápido demais. Isso não é verdade, as cancerianas realmente se derrete igual manteiga, mas não porque são apressadas. O que acontece é que essas nativas têm um mundo inteiro dentro de si e um coração gigante, vão deixando se envolver e acontecer. Elas querem relações sólidas, só que tudo no seu tempo. Buscam se conectar com a pessoa primeiro, para depois se jogar de cabeça ou pensar em compromisso.

Drama é com elas mesmas, são especialistas

Verdade. As cancerianas são sentimentais e o drama faz parte dessa bolha. O que acontecer e não for do agrado delas, vai magoá-las sim. Aí começa um drama, que só quem tem muita consideração para aguentar. Não é uma atitude que fazem propositalmente, mas por elas se basearem nos seus sentimentos, tudo o que as deixa triste, acabam se tornando tempestades. Para as cancerianas, não é drama, é apenas colocar para fora o que estão sentindo.

Cancerianas são manipuladoras

Verdade. Embora muitos não acreditem, as cancerianas são formadas e pós-graduadas em manipulação. Podem até fazer sem perceber de tão natural que é para elas. São do tipo que fazem biquinho e cara de cachorro que caiu da mudança para incrementar seu drama. Dessa forma, chegam onde querem e conseguem qualquer coisa. É algo que elas jamais vão assumir, porém, Câncer é o signo mais manipulador do zodíaco.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar