A cada dois minutos uma pessoa é roubada no estado de São Paulo

Krav Magá traz clareza nas atitudes a serem tomadas em situações de insegurança

Com o aumento no número de casos de roubos e furtos em São Paulo, a sensação de insegurança da população está cada vez maior. No primeiro trimestre de 2022 o estado registrou 67.286 roubos, isso significa que a cada dois minutos uma pessoa é roubada.  O Krav Magá, uma técnica israelense de defesa pessoal que pode ser praticado por qualquer pessoa, oferece nos seus ensinamentos a técnica de como lidar com diversas situações de forma mais segura.

Segundo o israelense Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá, a técnica pode ser utilizada em diversas situações e os alunos aprendem a avaliar cada uma delas. “Durante as aulas treinamos os alunos com simulações de situações reais para que eles possam reagir em todas as situações com clareza e tomar as melhores decisões. Com isso, quando estiverem em uma situação de perigo vão agir da melhor forma para garantir sua segurança e voltar ilesos para casa”, explica.

Criada por Zalmon, a Federação Internacional de Krav Magá tem como objetivo promover, desenvolver e massificar a prática do Krav Magá. A técnica se baseia nos movimentos naturais do corpo e não no uso da força, os golpes são curtos e rápidos visando atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente.

“Nos golpes de Krav Magá, o objetivo é atingir os pontos sensíveis do agressor, com a maior velocidade e transferência de peso na hora de golpear. Com isso, qualquer pessoa independente de sua forma física, força ou gênero pode utilizar a técnica”, explica Avigdor Zalmon, que também é presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Através dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá os alunos aprendem a se defender, superar o medo da violência, do bullying, além de recuperar sua autoestima e autoconfiança e andar mais seguro na rua.

Para Avigdor, o Krav Magá vai além da atividade física e é uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, educação e respeito, valores ensinados e trabalhados constantemente nas aulas. A Federação Internacional de Krav Magá realiza aulas híbridas e disponibiliza vídeos com aulas gratuitas em seu canal do YouTube e em suas redes sociais.

 

Serviço:
Federação Internacional de Krav Magá
Mais informações: https://www.kravmaga.org.br
YouTube: youtube.com/c/FederaçãoInternacionaldeKravMagá
Central de Atendimento: (11) 97041-9797

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar