Décor com música: confira o projeto de um apartamento de 300m² repleto de sofisticação

Muito mais do que criar e executar projetos de arquitetura e interiores, o principal papel dos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino – do escritório PB Arquitetura – é o de realizar sonhos! Mais uma vez, os profissionais encararam um incrível desafio: reformar o apartamento de um casal, um imóvel com aproximadamente 300 m², no Grande ABC, através da criação de amplos espaços integrados e repletos de muita sofisticação nos revestimentos, móveis e objetos decorativos. Por fim, ainda incluir um elemento muito especial: um piano do início do século passado. Confira todos os detalhes!

Nos pautamos em ouvir os desejos dos clientes e transformar esses anseios em escolhas assertivas, com o intuito de refletir a personalidade dos moradores, desde o revestimento de piso aos elementos da decoração no living“, conta Priscila.

Ao lado da sala de estar, o piano de cauda alemão é o ponto alto da decoração, ideal para as celebrações com muita música / Projeto de PB Arquitetura e foto de Henrique Ribeiro

Living

Logo ao entrar, as visitas se deparam com um espaço amplo, que tem no piso de porcelanato marmorizado um ponto de unidade. É possível ver pelas vigas que se tratava de um apartamento segmentado. No entanto, para atender as necessidades dos clientes, foi necessário abrir espaços para conquistar a integração. Um personagem marcante é o piano de cauda alemão, que transforma o estar em um lounge privativo, para receber bem, ouvir uma boa música e aproveitar o fim de semana. “Os moradores fizeram questão de deixá-lo em destaque, afinal é uma peça do início do século passado, que traz contornos belíssimos para o ambiente“, revelam os arquitetos.

O revestimento em madeira escura, que faz a função de painel para a TV, se estende para a entrada da área íntima / Projeto de PB Arquitetura e foto de Henrique Ribeiro

Quando iniciamos um trabalho, nosso maior desafio é reunir os diferentes gostos, estilos e ideias dos moradores em um projeto único, de forma que tudo se converse, e principalmente, todos fiquem com brilho nos olhos“, diz Bernardo.

Sala de TV

A área social ganhou em conforto e delicadeza com um lindo sofá em tom claro, que se harmonizou perfeitamente ao piso polido e ao tapete em mosaico de couro. Em um ambiente amplo, o mobiliário e as peças do décor fizeram a divisão do ambiente de forma natural. O projeto de marcenaria, escondendo fiações, aparece em um tom amadeirado escuro, muito aconchegante, dando a sensação de “cinema em casa”.

Espaço relax: o barzinho com adega conta confortáveis poltronas e a presença de um aquário / Projeto de PB Arquitetura e foto de Henrique Ribeiro

Bar e Aquário

Também no living, há um cantinho especial destinado ao bar, adega e que conta com um aquário, um sonho antigo do morador. Da troca de água à mudança de iluminação ao longo do dia, tudo é automatizado. “Assim, ele pode degustar uma bebida e apreciar o movimento dos peixes com a luz natural e filtrada pelas cortinas verticais“, contam.

Contrastes: Lustres, painel com cerâmicas tridimensionais, mobiliário escura e revestimentos claros no espaço destinado ao jantar / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

Sala de Jantar

Com uma atmosfera imponente, a sala de jantar é perfeita para os mais variados eventos. As cadeiras provençais escuras e a mesa alongada compõem um ambiente particular junto aos lustres delicados. E, mais uma vez, pode ser observado o contraste entre o piso claro polido e o mobiliário escuro. Para completar, a parede de fundo ganhou um revestimento tridimensional da Dune Cerâmica, em branco e dourado. “É um painel que vai do teto ao chão, com cada peça colocada em uma posição diferente. Assim, casado com a iluminação, há um jogo incrível de luz e sombra“, salienta Bernardo.

Hall de entrada do elevador e também do apartamento / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

Hall de entrada

A entrada do apartamento conta com painéis integrados em tom amadeirado para trazer um toque de sofisticação. No hall, a porta foi trocada por uma pivotante com a tecnologia da biometria.

Cozinha

A cozinha se tornou um espaço gourmet com churrasqueira e uma potente coifa. Para o revestimento da grande bancada, a escolha foi pelo granito Paraná, bastante resistente, no mesmo tom do piso, para haver harmonia. Além disso, a marcenaria abundante trouxe o calor necessário, ajudando também a manter a organização.

Uma mistura entre décor provençal e toques de modernidade na cozinha / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

Lavabo

O lavabo é um caso especial de design de interiores arrebatador! O espaço é todo preto com arabescos dourados em destaque nas paredes. “O lavatório tem referência barroca e pés torneados. A louça segue o mesmo estilo e ainda tem um lustre de cristal para fechar“, revela Priscila.

Lavabo com inspiração barroca / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

Quarto e banheiro do casal

O dormitório segue o mesmo mood elegante da área social. Os tons escuros ajudam a tornar o ambiente mais aquecido e deixam o contraponto para o branco do enxoval. A cabeceira marrom em couro se harmoniza aos tons claros ao redor e ainda há um delicado pendente com pequenos cristais.

Dormitório e closet / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

No banheiro do casal, a banheira spa protagoniza a cena. O revestimento em porcelanato imitando mármore Carrara traz o gosto pelo moderno. O espelho se estende da pia ao teto. Por fim, há um nicho alongado com luz interna de led.

O Banheiro spa é perfeito para os momentos de relaxamento / Projeto de PB Arquitetura e fotos de Henrique Ribeiro

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar