Brasil é líder no uso de bicicleta como meio de transporte

Rottas se antecipou nas tendências e pensa na qualidade de vida dos moradores desenvolvendo bikes share nos empreendimentos

O Brasil é o país com maior oferta de bicicletas compartilhadas da América Latina: representa 33% das 45 mil bikes e 75 sistemas operados nos 13 países. De acordo com o levantamento da startup Terbicini, plataforma de bikes compartilhadas parceira de Itaú e iFood, houve um crescimento de 400% no uso do meio de transporte no continente.

O número prova que esse movimento deve crescer ainda mais nos próximos anos, o que exige das construtoras uma atenção maior aos projetos, que devem prever o espaço adequado para o estacionamento seguro das bikes.

A Rottas Construtora e Incorporadora se antecipou nas tendências e desde 2021 desenvolve projetos com as chamadas bikes share, ou seja, estacionamentos cobertos, seguros e equipados para as bicicletas.

“Hoje a bicicleta é o meio de transporte de muitas pessoas e também opção de esporte. A Rottas tem empreendimentos próximos de ciclovias e caminhos que dão acesso a diversas ciclovias de Curitiba. Ou seja, a bicicleta é uma realidade nos centros e nos bairros e por isso desenvolvemos bicicletários seguros com ferramentaria completa para pequenos reparos”, explica o engenheiro Paulo Rafael Folador, CEO da Rottas.

Para o engenheiro, desenvolver projetos levando em consideração a bicicleta como meio de transporte, é estar em diálogo com as novas preocupações climáticas e ambientais da sociedade moderna.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar