Cuidados com a pele no inverno: saiba qual creme corporal escolher para manter a pele saudável e bonita na estação

Manteigas vegetais, óleos, moléculas hidratantes e outros componentes podem ser encontrados em cremes hidratantes corporais e facilmente adquiridos em perfumarias e pela internet

As baixas temperaturas tomaram conta de boa parte do país, adiantando as sensações esperadas para o inverno. A pele também sente as mudanças na temperatura, sofrendo com ressecamento e maior sensibilidade, em alguns casos podendo progredir para problemas como pequenas lesões, rachaduras em algumas partes do corpo e até desencadear dermatites, em peles mais propensas ou sensibilizadas.

Evitar qualquer dano que possa surgir na pele durante o inverno pode começar em casa com o uso de produtos que tenham ativos e componentes que cumpram o papel de proteger, hidratar, regenerar e repor nutrientes essenciais e que nessa época do ano são grandes aliados de uma pele bonita e, principalmente, saudável.

Veja a lista de componentes e ativos presentes e em hidratantes para usar no inverno as dicas de produtos que podem ser adquiridos pela internet ou em perfumarias:

Amêndoa doce

É um excelente nutritivo e umectante especialmente para pele seca e desidratada, contribuindo positivamente para a saúde, preservação da hidratação, e na beleza da pele com viço natural.

Manteiga de cacau

Rica em ácidos graxos palmítico, esteárico e oleico. Estes compostos formam uma barreira protetora para pele, nutrindo-a e aumentando seu potencial de elasticidade.

Para a pele negra que sofre bastante com as baixas temperaturas, a combinação de ingredientes umectantes e que formam um abarreira protetora na pele são o ideal até mesmo antes das baixas temperaturas.

Coenzima Q10

Reforça a barreira de defesa contra os danos celulares causados pela ação dos radicais livres, permitindo o desaceleramento do processo de envelhecimento cutâneo, resultando na melhora do aspecto da pele. Além de reforçar a proteção natural da pele com seu poder antioxidante neutralizando as espécies reativas de oxigênio, a Coenzima Q10, auxilia no aumento da proliferação dos fibroblastos presentes na derme. Os fibroblastos estão envolvidos na produção de colágeno e elastina, duas importantes proteínas estruturais da pele.

Vitamina C

A Vitamina C possui uma ação antioxidante forte e eficaz, que ajuda na produção do colágeno natural do organismo e colabora na diminuição dos radicais livres, além de ter ação inibidora na formação de melanina, o que beneficia a luminosidade da pele deixando-a mais viçosa, bonita e com aparência saudável.

Colágeno vegetal

Poderoso aliado na prevenção do envelhecimento epidérmico. Ajuda promover mais firmeza e elasticidade à pele, melhora a hidratação devido a sua capacidade de retenção hídrica, proporcionando efeito tensor.

Alantoína

Atua como um emoliente, ou seja, forma uma camada protetora sobre a pele. Previne que a pele perca água, mantendo a umidade no interior das células córneas e assegura o nível adequado de umidade no estrato córneo. Com isso, a pele fica mais macia e saudável.

Óleo de girassol

Muito rico em Vitamina E, ajuda a prevenir os danos causados por radiação UVA. Devido a suas propriedades emolientes, ajuda a pele a conservar a sua hidratação.

Manteiga de karité

Ajuda nutrir a pele, fornece hidratação e maciez. Rica em Ácido Cinâmico, a Manteiga de Karité atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele contra a radiação UV. Promove um toque aveludado na pele.

Hydrovance®

Uma molécula biodegradável que age na melhora da elasticidade da pele e possui alto poder de hidratação, de efeito prolongado e sustentável, tem uma estrutura de fórmula diferenciada, textura e estrutura que permitem rápida absorção.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar