Personagens da Vila Sésamo falam sobre os desafios diários de praticar hábitos saudáveis na maternidade

Dr. Ruster e Kori recebem Mae, a mãe do nosso amado Elmo, como convidada para ensiná-la a inserir pausas em sua rotina atribulada

Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, lança um novo conteúdo da campanha “Use seu Sésamo”, voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

No novo episódio do podcast Rádio Sésamo, Kori e o Dr. Ruster recebem Mae como convidada, a mãe do nosso amado Elmo, que aprenderá a usar seu Sésamo para organizar sua rotina e inserir, em meio aos diversos compromissos, momentos de relaxamento e autocuidado.

O desabafo de Mae, aliás, lembra o da maioria das mães: “Estou tão, mas tão estressada! Tenho tantas coisas para fazer! Cuidar do Elmo, arrumar a casa, ficar em dia com o trabalho…”. Então, Dr. Ruster e Kori, apresentam uma série de dicas para que possamos incluir pausas e momentos de relaxamento em meio às atividades diárias.

Grover, que também participa do episódio, é quem serve de exemplo e mostra como se organiza: por meio de uma lista de tarefas, na qual vai dando check em cada item concluído. “Adoro fazer minha lista de tarefas. Sempre incluo tempo para relaxar, meditar e fazer jardinagem”, conta.

Kori também compartilha um conselho importante: “Elaborar uma lista de tarefas vai ajudar você a ter metas realistas, ver quais são as mais importantes e assim você vai encontrar um tempo para relaxar”.

Confira opções de hábitos saudáveis que podem ser inseridos em nossas rotinas:

●   Caminhe diariamente durante seus momentos de pausa de atividades;

● Faça uma lista de tarefas e inclua atividades como meditação, leitura ou qualquer outra que traga momentos de relaxamento;

● Pratique o descanso consciente – um minuto de inspiração e expiração diminui o estresse momentâneo.

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