Gravidez e as fases da lua: saiba a relação entre elas

Entenda como esse astro influencia na gestação do seu bebê

Apesar do avanço da medicina e das várias formas de se conseguir engravidar, mesmo em condições complicadas, ainda há muitas mulheres que recorrem a crenças e simpatias para chegar à gravidez. Dentre esses rituais, um se destaca em várias culturas: a crença na influência das fases da Lua. Quem está tentando virar mãe pode usar a fé na fase da Lua para fazer a gravidez acontecer.

Como as fases da Lua influenciam nossas vidas

A Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, conta que a Lua é muito mais que um corpo celeste que ilumina nossas noites. Ela transmite energia e tem influências diferentes a cada 7 dias. “Acreditando no poder da Lua você pode conseguir resultados positivos quando o assunto for gravidez” afirma.

Confira algumas dicas e crenças relacionados à fase da Lua:

Lunacepção (uso da fase da Lua para concepção)

Essa crença tem como teoria o alinhamento do ciclo menstrual ao ciclo lunar. Para aumentar as chances de engravidar, você deve estar menstruada durante a Lua Nova e ovular durante a Lua Cheia.

A Lua Nova é conhecida como uma fase de planejamento de novos projetos, por isso a gravidez pode chegar mais rápido. Mas como a menstruação não pode ser controlada por nós, o que você pode fazer é torcer para ovular no dia certo. Caso você faça uso de pílula anticoncepcional, pode se programar para fazer a pausa e menstruar durante a Lua Nova e, assim, estar ovulando durante a Lua Cheia.

Qual é a melhor fase da Lua para engravidar?

O mito mais antigo relacionado às fases da Lua é que na Lua Cheia é mais fácil engravidar. Nessa teoria, não é necessário igualar seu ciclo menstrual ao ciclo da Lua. Como a Lua muda de fase a cada 7 dias, basta tentar a gravidez a cada Lua Cheia que ocorre durante todo o ano.

A melhor lua para engravidar de menino ou menina

Entre as tradições que envolvem gravidez e as fases da Lua, uma das mais populares é a que diz respeito ao sexo do bebê. Acredita-se que a chance de ter uma menina é maior se a concepção ocorrer durante a Lua Crescente. Já a possibilidade de ser menino é maior na fase Minguante.

“Deseja engravidar de gêmeos? Neste caso, a melhor fase da Lua para engravidar é a Cheia, onde você estará no ápice da fertilidade”, pontua a astróloga do Astrocentro.

 

As fases da Lua durante a gestação

A Lua também influencia durante toda a gestação e no momento do parto.

A Lua Cheia está associada à hipertensão e ao líquido amniótico. Nesse período deve-se evitar estresse para que não haja complicações no parto. Já na Lua Nova há a crença do aumento de uma força para o centro da terra, o que pode aumentar a pressão pélvica e as contrações.

“Se você tiver a chance de marcar o dia do parto, escolha uma data na fase da Lua Nova, que é a Lua dos novos projetos e das energias positivas”, aconselha Yara.

Saiba mais sobre o Astrocentro: Considerada a maior comunidade online de esoterismo do Brasil, o Astrocentro foi o primeiro site de relacionamento dedicado a indicar especialistas do meio esotérico de maneira 100% digital e hoje é responsável por reunir milhões de internautas que navegam pelo portal em busca de consultas com os astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam atendimento 24h. por dia em busca de aconselhamentos sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde e também aqueles relacionados a astrologia, simpatias, signos, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais. www.astrocentro.com.br

 

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar