Como utilizar peças com tons vibrantes no dia a dia?

Sem perder a elegância, ao apostar por essa tendência, os looks transmitem alegria e dinamismo, além de deixarem as ruas mais coloridas

Cada vez mais presentes no dia a dia, as cores vibrantes trazem alegria, dinamismo e iluminam as composições. Contudo, muitos sentem aquele frio na barriga quando pegam alguma peça colorida de dentro do guarda-roupas para compor o look. E esse medo é super normal, pois é necessário dosar e escolher tonalidades que se complementem para trazer harmonia.

Sair da paleta de cores tradicional parece ser um grande desafio. Porém, optando pelas roupas e acessórios corretos, torna-se possível deixar as ruas mais coloridas e, ainda assim, estar elegante e dentro da moda. A Mark at Place – uma das unidades de negócio do Grupo EZOS – aposta nessa tendência para o ano de 2022, oferecendo aos consumidores inúmeras opções de arrancar suspiros.

Looks monocromáticos

Para facilitar, utilizar composições monocromáticas pode ser uma ótima saída. Para a gerente de varejo do Grupo EZOS, Helen Moraes, neste caso o segredo é optar por diferentes tonalidades da mesma cor, que conversem entre si. “Além disso, usar e abusar dos acessórios faz grande diferença, uma vez que podem funcionar como contraste”, complementa.

Combinações

Para aqueles que desejam ousar na hora de criar o look que os acompanhará durante todo o dia, escolher cores análogas se mostra uma alternativa perfeita. Deste modo, algumas duplas são sucesso garantido, como o vermelho com pink, o verde com azul, o laranja com amarelo e o lilás com azul. “Ou seja, são os tons vizinhos do círculo cromático”, explica Helen.

A Mark at Place está localizada no Criciúma Shopping e, de segunda a sábado, quem quiser conferir as novidades pode ir até o estabelecimento das 10h às 22h. Já nos domingos e feriados, o atendimento funciona das 14h às 20h.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar