A importância da suplementação para emagrecer com saúde

Uma revisão de 49 estudos, conduzida com diversos participantes em 8 universidades pelo mundo, descobriu que, embora consumissem em média 1,4 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, a suplementação com 35 gramas de proteína adicional diariamente levou a ganhos ainda maiores de massa magra.

Habitar um corpo com o peso adequado é uma grande liberdade. Tanto no nível físico quanto no campo emocional. Mas, assim como em toda transformação profunda que buscamos no corpo ou na vida, é preciso definir metas e estratégias inteligentes para realmente alcançar o resultado esperado.

Alguns planos de perda de peso se concentram em atingir números mais baixos na balança, sem levar em conta o ganho ou manutenção de músculos.
3“Suplementos são a tecnologia da nutrição a serviço da saúde. E há muitas opções para ajudar na sua meta de emagrecimento, inclusive para auxiliar aqueles que sofrem de obesidade”, indica a nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre.

A obesidade é uma doença crônica e multifatorial, ou seja, está associada a diversos fatores, como por exemplo, genéricos, sociais, biológicos e emocionais que interagem entre si. Juntam-se a esses fatores a má alimentação, o estilo de vida sedentário, a facilidade como se encontram os alimentos calóricos, os hábitos, até a correria do dia a dia e o aumento das porções dos alimentos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, em 2025, existirão 2 bilhões e 300 milhões de adultos ao redor do mundo que estarão acima do peso, sendo 700 milhões de pessoas com obesidade. No Brasil, essa doença crônica aumentou 72% nos últimos 13 anos.

Para melhorar essa situação, alguns passos são importantes, além do uso dos nutrientes. São eles: uma restrição alimentar, ou seja, um balanço energético negativo, praticar regularmente atividades físicas, ter uma boa noite de sono e equilíbrio hormonal.

Conheça os alguns dos nutrientes que auxiliam no emagrecimento saudável:

  1. Proteína: gastamos mais energia para metabolizar a proteína, portanto ajuda no emagrecimento, além da saciedade.
  2. Extrato de café verde: que ajuda no nível de colesterol e de glicose em jejum, portanto pode ser coadjuvante no processo de emagrecimento.
  3. Picolinato de cromo: entre algumas das vantagens, o cromo participa dos mecanismos que envolvem o equilíbrio da glicemia, da insulina e modulação do apetite na parte da saciedade.
  4. l-tirosina: ajuda a produzir a adrenalina e a dopamina. Mais uma vez temos aqui um elemento que ajuda na saciedade, a dopamina.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar