Desfile Beleza Negra apresenta sua 15ª edição em Brasília

57 modelos apresentam looks de estilistas e apoiadores do movimento negro

O Centro Olímpico da Cidade Estrutural será palco, no próximo dia 28 de maio, da 15ª edição do Desfile Beleza Negra. O evento é idealizado por Dai Schmidt, produtora de moda e estudante de Psicologia, que reforça os maiores objetivos do projeto: promover a inclusão do negro no mercado da moda e a luta pelo fim do racismo e de tabus relacionados aos diferentes biotipos.

“É inaceitável que alguém seja discriminado por sua cor de pele, estilo de cabelo ou qualquer característica física. A moda não é isso. Nossa proposta é trazer, a cada edição, mais diversidade e democracia a esse universo”, pontua. Parte dessas ações acontece nos bastidores do evento, já que toda a produção, modelos, estilistas e staff são negros e atuantes no movimento.

Nesta edição, marcas como Garagem Secreta, que promove moda sustentável; Ferreira, representado pela estilista Fernanda Ferreira e Rosilda Ateliê Noivas apresentam produções exclusivas para a temporada.  Todos os estilistas envolvidos na criação dos looks são negros, reforçando um dos pilares do evento que é a inclusão do afrodescendente no universo da moda.

O evento terá a participação de 57 modelos e terá a presença da jornalista Erika Blayney e da cantora e modelo Andressa Sousa, que também desfilará. Outra novidade é um desfile inédito de looks para cerimônias de casamento.

A trilha sonora será produzida por DJ Filipe Santos e pelo sambista Anttonio Carlos, apresentando um show especial no encerramento do dia. Nesta edição, o público poderá assistir ao desfile desde que apresente a carteira de vacinação contra a COVID-19 para ter acesso ao espaço.

A 15ª edição do Desfile Beleza Negra é realizada pelo Beco da Coruja e produzida pelo Instituto Janela das Artes. O evento conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, 3M Casting, Agência Mira Design, Ateliê Rainha do Cerrado, Cine Cultura, Micheline Ramalho, The Flash Fotos e Watt Eletricista. Entre as marcas que apresentarão suas coleções em 2022, estão Ferreira, Garagem Secreta e Rosilda Ateliê Noivas.

Serviço:

15ª edição do Desfile Beleza Negra

Onde? Centro Olímpico da Cidade Estrutural – St. Norte, Quadra 3 AE 2 – Brasília (DF)

Quando? 28 de maio, sábado, às 19h

Mais informações: https://www.instagram.com/dbn.desfilebelezanegra/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar