Na palma da mão: 5 aplicativos que vão facilitar o seu dia a dia

Conheça algumas ferramentas tecnológicas que automatizam tarefas diárias e promovem o bem-estar do usuário

A união da tecnologia, inovação e criatividade fez surgir um leque de aplicativos e plataformas que descomplicam a vida e facilitam várias funções do dia a dia. Muitas tarefas que antes eram feitas manualmente, podem ser automatizadas por esses apps.

Não importa se o objetivo seja melhorar a saúde mental, organizar as finanças, compartilhar práticas esportivas ou dividir contas com amigos, alguns aplicativos têm o poder de colocar tudo o que é importante na palma da mão. E, muitas vezes, não é preciso nem estar conectado à internet para utilizá-los.

Com a diversidade de opções, pode ser difícil descobrir para quais vale a pena abrir mão de parte do espaço de armazenamento do smartphone. Pensando nisso, listamos cinco opções de aplicativos para facilitar sua rotina:

Glorify

O Glorify é um app que conta com conteúdos exclusivos em áudio e texto para promover o bem-estar e manter a saúde mental das pessoas em dia. A ferramenta, que passou a fazer parte da rotina de mais de 2,5 milhões de brasileiros, disponibiliza diariamente novas citações, passagens da Bíblia, reflexões, meditações guiadas, orações, histórias infantis e músicas.

O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

Splitwise

O Splitwise é uma ferramenta gratuita utilizada para registrar gastos em grupos, seja com amigos, em viagens, com família ou qualquer outro tipo de situação em que é preciso dividir despesas. Ele permite que os usuários adicionem várias contas e na hora de quitar as dívidas é possível simplificar a divisão e direcionar o pagamento para o menor número de pessoas.

Além de estar disponível para dispositivos Apple e Android, também há a versão web para desktop.

Sleep Cycle

O Sleep Cycle é um despertador inteligente que acompanha os padrões do sono do usuário e o acorda durante o sono leve. O app faz o controle por análise de som e é possível gravar barulhos, como o ronco ou falas noturnas, e identificar a qualidade do sono.

Disponível para Android e iOS, o Sleep Cycle traz suas funções básicas de forma gratuita — mas alguns adicionais podem ser obtidos com uma assinatura premium.

Strava

O Strava é um aplicativo que funciona como uma rede social para atletas e combina o rastreamento de exercícios físicos com a interação entre os usuários. Para isso, ele permite adicionar e seguir amigos na plataforma, compartilhar trajetos populares e fotos, e participar de desafios atualizados com frequência no app. Está disponível para os sistemas Android e iOS.

Organizze

O Organizze é um é um gerenciador financeiro pessoal para administrar ganhos e gastos.

No aplicativo, o usuário deve preencher uma lista com as contas essenciais e o quanto gastou em cada item naquele mês. Não é preciso ter internet para utilizá-lo.

É possível acessar o sistema pela versão web e pelas plataformas: Android e IOS.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar