Artigo – A vida real

Por Aleff Amorim

Todos temos nossas histórias, traumas, marcas, medos e acertos. Ao olhar para uma árvore não podemos julgá-la pelo que vemos, pois isso não define a profundidade das raízes da mesma. O que vemos, não pode definir a história singular de cada ser humano.

Somos tendenciosos a atribuir nossa visão do outro sem conhecer a sua história e sua vida diaria. O que acontece pelas redes sociais revelam isso. Talvez o que muitas vezes nos impressiona é a quantidade de seguidores e likes. Precisamos refletir se não estamos esmagando a essência de cada pessoa em detrimento da superficialidade mostrada nos filtros.

Não somos nossas redes sociais, por lá podemos ver uma pequena parcela do que de fato somos. Nossa vida e história vale muito mais que likes e seguidores. Não nos deixemos enganar, a profundidade de um homem não pode ser totalmente descortinada em público. Quantas vezes vivemos com base naquilo que vemos nas redes sociais? Poucas vezes paramos para perceber o cotidiano e a singularidade do outro.

Nossas redes sociais não nos definem! Posso postar a sua foto mais linda, a melhor legenda, o melhor filtro, porém isso é pouco comparado ao quanto somos valiosos de fato. Sua vida não cabe na sua rede social, não destruamos nossa singularidade, não nos limitemos, não nos comparemos, nossa vida vale muito mais.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar