Busca online cresce por maquiagens

Com o arrefecimento da pandemia, marketplace de farmácias Consulta Remédios comenta as mudanças de comportamento dos consumidores refletidas nas flutuações na procura por estes itens

Com o gradual arrefecimento da pandemia de Covid-19 no Brasil e consequente retorno gradativo às atividades sociais presenciais, a procura por maquiagens segue tendência de crescimento. Ao mesmo tempo, com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, a busca pelo EPI (equipamento de proteção individual) está diminuindo significativamente.

No marketplace de farmácias Consulta Remédios, neste primeiro trimestre de 2022, as buscas por produtos de maquiagem aumentaram 65% e as vendas destes itens registraram 51% de aumento em comparação ao último trimestre de 2021.

“Claramente, há uma maior procura por maquiagens neste momento. Afinal, foram muitos meses de isolamento social, com poucos eventos presenciais e muitas restrições. Com mais compromissos presenciais, é compreensível que as pessoas busquem mais por estes produtos”, afirma Luiz Ramos, COO da empresa.

Maior procura por batons e afins

Com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, o marketplace registrou aumento de 46% nas vendas de produtos para maquiagem de boca no primeiro trimestre de 2022 em relação ao último trimestre do ano passado.

Queda nas vendas de máscaras

A venda de máscaras de proteção caiu 67% no marketplace em março deste ano em comparação a janeiro. “As mudanças com relação à obrigatoriedade de seu uso em diferentes locais têm impactado esta procura”, acredita Luiz.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar