L/Dana: Coleção de joias traz uma nova perspectiva sobre o tempo

O lançamento busca retratar o Kairós, do grego, momento oportuno

label L/Dana – especializada em joias feitas à mão – se baseou no tempo em diferentes interpretações ao longo de suas coleções desde 2021. Logo, a inspiração para o seu lançamento de 2022 não poderia ser diferente. Levando como ponto de partida o deus grego Kairós – responsável pelo novo olhar do tempo – a Coleção Alice traz um ritmo sincronizado ao que chamam de “relógio do coração”.

Kairós trata de um momento oportuno, da libertação dessa constante sensação de perda de tempo com o ritmo automático e impessoal do Cronos. O personagem mitológico inspira a perspectiva de que tudo ocorre da maneira que deve ser.

Inspirados por esta visão, a nova Coleção Alice expressa respeito aos ciclos e intensidade da vida, visualizando o tempo como algo subjetivo e íntimo, que discorre de forma pessoal e única.

Para comunicar a percepção “Kairós” de tempo, L/Dana buscou inspiração também no clássico Alice no País das Maravilhas do Romancista Lewis Caroll.

As joias deste lançamento buscam refletir a efemeridade da vida através de símbolos vanitas – como relógios, ampulhetas e frutas que simbolizam o passar do tempo. Com cores repletas de vivacidade, as peças retratam a ludicidade do mundo fantástico e subjetivo.

Todos as joias são desenvolvidas à mão e contam com gemas como Topázio Azul, Howlita, Diamantes e Pérolas, simbolizando o surrealismo com seus designs singulares. Cada gema é estrategicamente lapidada e posicionada a fim de retratar a dualidade entre o tempo cronológico e o abstrato a partir da união entre dois mundos e duas perspectivas. Com formatos irregulares que remetem à ampulheta e ao pêndulo, as joias buscam contrastar o conceito de tempo relógio e tempo do coração, acompanhado de tons vibrantes e tons de ouro que representam a energia e a intensidade da vida.

Para refletir sobre a efemeridade do mundo, os conjuntos contam com diamantes brilhantes que retratam a vaidade. Ao representar a ideologia dos ciclos e da espontaneidade do tempo, a marca aposta em diferentes gemas e cores para seus colares e brincos assimétricos.

A nova coleção Alice será lançada no dia 13/04 e retrata a intensidade da vida, enquanto questiona as perspectivas do tempo e aceitação dos ciclos. Joias que contam histórias e trazem toques lúdicos, surreais e fantásticos ao dia a dia da mulher.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar