7 dicas para estruturar uma carreira de sucesso

Como vencer na vida sendo apenas você!

“Como vencer na vida sendo apenas você!” é mais que um título de livro, é a proposta de legado do médico André Evaristo Marcondes, um dos maiores especialistas em cirurgia de coluna na América Latina, que escreveu um manual para que todas as pessoas conquistem uma vida plena, partindo da sua realidade para a evolução. E tudo pode ser feito a partir de incentivo e conhecimento.

“Sempre quis escrever um livro, mas há anos me incomodo com a falta de perspectivas de enriquecimento das pessoas. O livro mostra a importância do planejamento de uma vida abundante, que estão baseados nos valores familiares, a prioridade da educação, a dedicação na construção de ações positivas com corpo, alimentação, atividade física, a espiritualidade, a inclusão da cultura e eventos que ajudem na ampliação do networking e – não menos importante – a educação financeira”, explica Dr André Evaristo Marcondes.

Para o autor, algumas características são comuns a todas as pessoas com uma carreira de sucesso, passando pelo: autoconhecimento, capacidade de se aprimorar e inspirar os outros ao redor, relacionamentos pessoais, desenvolvimento de certas competências universais e comunicação. No livro, Dr André Evaristo Marcondes dá   dicas para alicerçar uma carreira de sucesso:

1.                 Força: liste suas habilidades e especializações.

2.                 Oportunidades: analise o cenário e liste o que pode ser vantajoso e aliado as suas forças.

3.                 Fraqueza: liste pontos que considera fracos e coisas em que você precisa melhorar.

4.                 Aparência e boas maneiras: Além da roupa, a forma como você se apresenta é também essencial para uma primeira boa impressão. Ser agradável, manter a postura reta, tratar o próximo com educação e respeito podem destacar você.

5.                 Trace um plano de estudos: cursos técnicos, faculdade, especialização. E devemos levar em conta que vivemos numa época em que as mudanças acontecem rapidamente, então uma atualização constante é necessária. Isso determina a sua permanência e competitividade no mercado de trabalho ou deixa você para trás, o que vale para todas as profissões.

6.                 Desenvolvimento de competências: ética, liderança, inteligência emocional, gestão do tempo, produtividade e lidar com críticas são pilares para estruturar a carreira de sucesso. O marketing é importante: essa é uma área essencial com uma série de ferramentas para uma estratégia de sucesso de carreira profissional. Agora nada disso adianta muito sem um plano de divulgação, sem mostrar às pessoas, da forma correta, o que você tem a oferecer, porque merece se destacar e conquistar uma chance.

7.                 Atenção às redes sociais: as contas particulares são observadas pelas empresas, então qualquer conduta extremista ou que possa comprometer a sua imagem, prejudica toda a estratégia. Por isso, vale a pena planejar os canais em que vai atuar e divulgar.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar