Sexo anal é um tabu pra você?

Sexo Anal por Natali Gutierrez e Renan de Paula

Um dos grandes tabus quando o assunto é sexualidade é o sexo anal. O tema vem repleto de preconceitos, falta de informação e até mesmo medos. Para ajudar a entender mais o sexo anal e tirar algumas dúvidas, o casal de sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula, falam sobre o tema.

O que é sexo anal? Do básico ao complexo

Sexo anal é a penetração do ânus. É também uma forma de sentir prazer, que oferece novas experiencias e estímulos e é uma ótima aliada da criatividade! Mas para a realização da prática tem algo muito importante: a pessoa precisa estar segura sobre a escolha e querer realizar essa prática.

Por que os homens gostam tanto de sexo anal?

Nós sabemos que os homens desejam e querem muito praticar sexo anal e isso pode ser explicado por vários motivos. Considerando que quando se fala sobre o sexo muitas das pessoas já imaginam a penetração entre vulva e pênis, o anal acaba sendo visto como algo proibido, um tabu e desperta interesse. Aliás, sabia que o fato de ser “proibido” é um dos motivos que fazem com que os homens se interessem tanto por essa prática? Rola aquela ideia de alcançar o inalcançável e tudo mais. Mas será que são só os homens que curtem?

As mulheres gostam de sexo anal?

Essa generalização poderia ser comparada com: as mulheres têm prazer? As mulheres gostam de sexo? Nem todas pessoas gostam ou não de determinadas experiências, mas sim, o sexo anal é uma prática que as mulheres também gostam, o que não é legal é colocar todas dentro de uma caixinha como se fosse um padrão de resposta. Um fato que muita gente não sabe é que o sexo anal pode ser muito prazeroso. É tudo uma questão de conversa e respeito: algumas pessoas podem não gostar ou não ter uma boa experiência na primeira vez, porém podem ressignificar o sexo anal e também outras práticas. As maiores questões são, de fato, o pudor, o medo, falta de informação, lubrificação e a posição errada.

Como fazer sexo anal: dicas básicas e essenciais

Mas é normal a mulher gostar de sexo anal? Sim! Os homens não são os únicos que têm terminações nervosas na região anal – as mulheres também podem sentir prazer com a penetração no ânus e a parte mais sentida é a região anterior, que fica em direção à vagina. Isso acontece porque é uma parte do corpo com a mesma terminação nervosa que compõe o clitóris e os lábios vaginais. Mas isso não significa que basta penetrar assim, de qualquer maneira, que vamos sentir prazer. É necessário preparo, desejo, vontade, conversa, paciência, muita lubrificação e cuidado. E o fator psicológico também é fundamental!

Seja no primeiro anal ou para quem já é praticante, tomar alguns cuidados pode intensificar o prazer e diminuir o desconforto. Confira algumas dicas:

Qual a melhor posição para fazer sexo anal?

A melhor posição para o anal depende de pessoa para pessoa. Se está iniciando, o ideal é que você fique no controle, para dominar o ritmo e o nível de penetração. Se doer, você para e tenta outra posição. Na penetração vaginal, chegamos muito mais facilmente ao orgasmo quando controlamos o ritmo e a intensidade e, no anal, não é diferente. Colocar seu parceiro sentado e sentar-se sobre ele é uma ótima forma de começar, já que você vai comandar.  Se confiar totalmente nele e quiser deixá-lo guiar a penetração, a famosa conchinha também é uma ótima opção, já que os dois vão estar bem relaxados.

Brinquedos para penetração anal: divirta-se ainda mais!

Mas não é só a posição que ajuda no prazer anal, alguns brinquedinhos podem ser aliados para o momento! Afinal, se você está disposta a fazer sexo anal, mas tem medo de como vai ser a sensação, nossa dica é começar sozinha, com toys eróticos para anal, para saber como é o feeling e muito lubrificante.

O plug anal é perfeito para quem quer começar a praticar, porque tem tamanho e formato confortáveis, podendo ser usado tanto na masturbação quanto na transa a dois.

Mas existem muitos outros acessórios para sexo anal que deixam o momento mais gostoso, o gel lubrificante é um deles.

Agora você compreende que o sexo anal pode ser muito prazeroso também para as mulheres? Para nós é uma prática deliciosa e, por isso, caso você queira e tenha vontade, achamos que deve ser tentado.  Porém, lembre-se: faça se você quiser e NUNCA para agradar outra pessoa e quem controla a transa é você!

Confira as sugestoes de produtos para a pratica do sexo anal:

https://www.donacoelha.com/loja/acessorios-eroticos/plug-anal/cool-vibes-adventure/

https://www.donacoelha.com/loja/acessorios-eroticos/plug-anal/cool-vibes-discover/

https://www.donacoelha.com/loja/essenciais-eroticos/sexo-anal/cool-vibes-long-waves/

https://www.donacoelha.com/loja/acessorios-eroticos/plug-anal/cool-vibes-shine-redondo/

https://www.donacoelha.com/loja/essenciais-eroticos/lubrificantes/lubrificante-intimo-k-intt/

https://www.donacoelha.com/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar