Xô, caspa!

Especialista ensina a fazer um blend de óleos para tratar a caspa 

A caspa é uma das maiores vilãs, quando se trata do cuidado com os cabelos. Por motivos que vão de estresse, uso excessivo de secador e chapinhas a banhos com água muito quente, a dermatite seborreica é causada pelo inchaço das glândulas sebáceas. Elas ficam localizadas na base do folículo capilar e, com isso, passam a produzir uma secreção oleosa em excesso. O acúmulo, portanto, acaba gerando uma espécie de farelos brancos, além do aspecto sujo nos fios – mesmo que cuidados.
A tricologista Viviane Coutinho frisa que os fatores são individuais para cada paciente. E que a visita a um especialista é extremamente importante, para o diagnóstico correto e tratamento ideal para o distúrbio, seja com shampoos e cremes anticaspa, ou até mesmo, remédios.
Uma dica dada por Coutinho é a preparação de um blend a partir de óleos essenciais, para usar no couro cabeludo antes da lavagem tradicional dos fios. Confira o passo a passo:
Ingredientes 
7 ml de óleo de Calêndula;
2 gotas de óleo de Lavanda;
2 gotas de óleo Melaleuca;
1 gota de óleo Capim-Limão.
Modo de preparo 
Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção.
Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo, podendo aproveitar esse tempo para massagear com as mãos e promovendo, assim, o relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: o primeiro para retirada dos óleos e o segundo mais hidratante.
Finalize com um condicionador.
O processo, segundo Viviane, deve ser feito, no máximo, uma vez na semana.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar