4 livros para entender lutas e poderes das mulheres nos dias atuais

Literatura, feminismo e desafios se misturam nesta seleção especial da Disal para celebração do mês das mulheres

O espaço que as mulheres vêm conquistando é fruto de muitas batalhas, individuais e coletivas, e que foram travadas por anos, até séculos. Por isso, para celebrar o mês das Mulheres, em especial o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, a Disal montou uma seleção literária que traz histórias que nos ajudam a entender as dores e as glórias de ser mulher, mesclando ficção, história, necessidades e diferentes visões de mundo.

Confira alguns títulos separados especialmente para entendimento deste cenário:

 Mulheres e deusas – Renato Noguera

Obá, Afrodite, Eva, Naiá. Mulheres, deusas, mitos. Neste livro, o filósofo Renato Noguera apresenta aos leitores as histórias de divindades e personagens femininas nas culturas grega, iorubá, judaico-cristã e guarani, fazendo uma reflexão sobre o lugar das mulheres em diferentes sociedades, e como a mitologia ajuda a entender e manter os papeis de gênero.

Saiba mais:  https://cutt.ly/6AkD4tj

Mulheres são como flores – Flávia Silva

Deus é o escultor de suas obras. E como um cuidadoso criador. Ele usa toda Sua criatividade para projetar em nós o melhor da Sua semelhança. E como um habilidoso especialista sabe a dose certa do remédio para nossas questões mais intocáveis. Ele age em todo trauma, dor e marcas que possam causar incômodo e tristeza. No jardim de Deus não há espaço para esterilidade, então deixe Deus te regar, mexer na sua terra e a perfumar como mulher preciosa e muito amada. Mulheres são como flores no jardim de Deus

Saiba mais: https://cutt.ly/HAkFliv

A ciranda das mulheres sábias – Clarissa Pinkola Estes

Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para ´uma situação especial´, a fim de que possam conversar sobre ´assuntos que importam de verdade´ a duas mulheres, com a garantia de que ´aqui sua alma está em segurança´. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste ´arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica´ e que ´não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade´. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós.

Saiba mais: https://cutt.ly/FAkFKWd

Mulheres têm a forca – Tiffany Reese

 Assuma o controle da sua vida: este é o guia da mulher poderosa. Como a gente aprende a se amar verdadeiramente, ir atrás dos nossos sonhos e viver o momento presente? Como, se às vezes até chegar à sexta-feira já é uma luta? “Mulheres têm força” é um guia prático, divertido e ricamente ilustrado, elaborado com todo o bom-humor de Tiffany Reese, para nos ajudar a dar conta de tudo isso: da carreira aos relacionamentos pessoais, passando pela saúde mental, imagem corporal e muito mais. Lembre-se: você é poderosa e nunca é tarde demais para libertar o seu eu incrível.

Saiba mais em: https://cutt.ly/RAkF7Mb

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar