Saiba como melhorar a insônia

Suplemento à base de melatonina ajuda o corpo a atingir os estados mais profundos do sono, combate os radicais livres e evita que as células sofram alguma degeneração

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), sob encomenda da biofarmacêutica Takeda, aponta que 65% dos brasileiros têm baixa qualidade de sono e que somente 7% das pessoas nessa condição procuram profissionais médicos quando têm dificuldades para dormir.  Além disso, 34% dos entrevistados indicaram ter insônia e apenas 21% disseram ter o diagnóstico da doença.

Para ajudar na dificuldade de se ter um sono com qualidade, existem alguns suplementos à base de melatonina que trazem entre seus benefícios a manutenção de um sono equilibrado.  A Puravida lançou um suplemento que tem a substância.

A melatonina está dentro da categoria de produtos destinada à complementação da dieta de pessoas saudáveis com substâncias presentes nos alimentos, incluindo nutrientes e substâncias bioativas. É destinada exclusivamente a pessoas com idade igual ou maior que 19 anos e para o consumo diário máximo de 0,21 mg, segundo recente portaria instituída pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Vale lembrar que a melatonina foi recentemente aprovada pela Anvisa para uso na formulação de suplementos alimentares.

“Conseguimos reunir em um único suplemento a possibilidade de fazer com a mente funcione melhor, a pessoa tenha um apetite mais equilibrado e as decisões ocorram de forma mais ponderada, além de ajudar o corpo a atingir os estados mais profundos do sono, combater os radicais livres e evitar que as células sofram alguma degeneração”, diz Flávio Passos, fundador e diretor criativo da Puravida.  A ciência demonstra que o relaxamento profundo facilita o processo de assimilação do aprendizado e permite que a memória se consolide com mais solidez.

A insônia ou dificuldade para dormir é um problema que atinge pessoas de todas as idades e classes sociais. Apesar de ser um problema comum, que afeta concentração e memória, além  de aumentar o risco de ter pressão alta, doença coronariana, diabetes e câncer, poucas pessoas procuram o diagnóstico correto e, em consequência, seu tratamento. Entre outras consequências desse processo podem acontecer apneia e sonambulismo.

De fácil absorção e mais biodisponível, pois é sublingual, o suplemento é em gotas, dispensando a necessidade de qualquer aditivo. Tem ainda um aroma suave de maracujá.

Como melhorar a insônia

Antes de iniciar alguma ação para melhorar a questão da insônia, procure um médico. Ele é a pessoa indicada que vai investigar os hábitos de sono e o estilo de vida do paciente, podendo ser solicitado um diário do sono, que ajudará entender o problema que está ocorrendo, e exames específicos.

O tratamento envolve mudanças de estilo de vida e em especial aquelas que se referem à higiene do sono, como evitar cafeína, nicotina ou álcool e apresentar uma rotina para dormir. Além disso, também podem ser recomendadas terapias para a insônia, como a cognitivo-comportamental, e também alguns medicamentos ou suplementos alimentares.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar