Mercado de beleza ganha universidade focada em capacitação profissional reconhecida pelo MEC

Procedimentos de beleza e empreendedorismo recebem Certificação de Extensão Universitária

O Natalia Beauty Group lança neste mês a Universidade Natalia Beauty com objetivo de impulsionar a independência de homens e mulheres, e capacitar profissionalmente cada vez mais pessoas no setor da beleza que cresce a cada ano. Todos os cursos, presencial e online, têm título de Certificação de Extensão Universitária reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio da Faculdade Brasília.

A grade oferecida pela Universidade Natalia Beauty com chancela de extensão universitária, é composta por 9 cursos: Start Beauty, Flow Lips Technique, Start Flow Brows Technique, Paramedical, Shine Face, Pump Lips Technique, Advanced Flow Brows Technique, Advanced Flow Lips Technique, Empreendedorismo e Marketing Flow.

De acordo com a universidade, o primeiro curso online já está disponível para matrículas: o Start Beauty. A capacitação ensina ao aluno oito procedimentos altamente lucrativos na área de beleza e estética: Flow design (nossa forma de realizar o design de sobrancelhas); Flow Up (laminação de sobrancelhas); Flow Lashes (técnica de curvatura dos cílios naturais); Epilação Facial (depilação completa da face); Flow Man (design masculino); Flow Color (coloração de sobrancelhas); Grow Up (tratamento para estimulação de crescimento dos pelos da sobrancelha) e Flow Sensory (protocolo de aromaterapia), além do módulo de biossegurança.

“Nosso objetivo é capacitar pessoas para que tenham uma ocupação altamente lucrativa na área de beleza e estética, seja em home care (atendimento em casa), salões de beleza ou clínicas. É mais uma grande oportunidade para as pessoas que buscam um recomeço profissional ou que querem se diferenciar e se especializar na área com o diferencial de conquistar um Certificado de Extensão Universitária reconhecido pelo Ministério da Educação”, sinaliza Natalia Martins, CEO do Natalia Beauty Group, que já é composto por Clínica, Shop, Filiadas, Franquias e Instituto.

Os cursos de iniciação, atualização, capacitação e aperfeiçoamento podem ser feitos presencialmente ou online, não sendo necessário qualquer tipo de prova ou teste. Os únicos pré-requisitos para cursar é ter entre 18 e 50 anos, ambos os sexos, computador ou celular com acesso à internet, no caso das videoaulas didáticas e exemplificações de artes visuais. A avaliação dos alunos é realizada de acordo com a visualização dos conteúdos fornecidos na Universidade Natalia Beauty.

“Comecei do zero e hoje vejo a grandeza do meu negócio, tanto no Brasil como em outros países. Proporcionar aos meus alunos cursos desenvolvidos por mim com Certificado de Extensão Universitária reconhecidos pelo Ministério da Educação prova que a nossa área é gigante e com capacidade de receber mais e mais profissionais qualificados”, afirma Natalia.

Outra novidade é que milhares de alunos que fizeram esses cursos anteriormente no Natalia Beauty Group, podem obter o certificado da Universidade Natalia Beauty reconhecido pelo MEC apenas fazendo um curso de aperfeiçoamento e atualização. “Isso é maravilhoso para esses profissionais, pois terão a oportunidade de fazer uma reciclagem e conquistarem mais credibilidade junto aos clientes”, comemora Martins.

Atualmente, o Natalia Beauty Group conta com mais de 100 colaboradores diretos e 50 indiretos, já realizou milhares de atendimentos em suas unidades e formou milhares de profissionais, tanto nos cursos presenciais quanto nos realizados em formato online (modalidade que hoje movimenta milhões de reais no mercado estudantil).

Serviço
Universidade Natalia Beauty
Cursos com registros da Faculdade Brasília
Portaria de credenciamento número 1.210 publicada no DOU em 18 de junho de 2019
Código no e-MEC N.22326

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar