Noruega libera entrada de turistas brasileiros sem quarentena obrigatória

O governo norueguês também anunciou as novas medidas exigidas aos turistas que chegam ao país

O Governo da Noruega anunciou que, a partir do dia 26 de janeiro, todos os viajantes que não possuem passaporte europeu poderão entrar no país sem a necessidade de quarentena obrigatória. Anteriormente, devido à pandemia, a Noruega exigia isolamento de 10 dias para todos os turistas não europeus.

O país escandinavo, conhecido por suas belas paisagens, atividades na natureza e estações de esqui, faz parte do espaço Schengen e não exige visto aos visitantes com passaporte brasileiro. Entretanto, o governo divulgou novas regras e requerimentos para a entrada no país.

Confira a seguir as principais exigências para entrada na Noruega:

-Preenchimento de formulário oficial de entrada no país até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos).

-Realização de teste de Covid-19 na chegada à Noruega – existem estações de testagem que realizam o exame gratuitamente nos principais pontos de entrada do país.

-Apresentação de um teste para Covid-19 negativo realizado até 24 horas antes do embarque, para todos que não possuem a certificação europeia de vacinação. (Menores de 16 anos não precisam realizar o teste antes do embarque, mas devem realizar o teste na chegada à Noruega).

Para conhecer todos os requerimentos e documentos exigidos para viajar à Noruega, acesse o site: https://www.visitnorway.com/plan-your-trip/coronavirus-and-travelling-to-norway/ .

Para mais informações, acesse: www.gvanoticias.com e www.visitnorway.com.

Sobre a Noruega 

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar