A base do sucesso alimentar: planejamento e organização

por Ketlyn Dalagnol

O primeiro passo para o sucesso de qualquer meta ou mudança que nos propomos a fazer é o planejamento e após isso a organização. Você já deve ter se encontrado em uma situação que não sabia o que comer no jantar, e porque não havia planejado o que fazer, ou por não ter levado nada de lanche da tarde a única coisa mais rápida naquele momento era o pão de queijo do posto de gasolina ou passar na padaria e comprar alguma coisa. A organização e planejamento também valem para a atividade física. Se não encaixa-la na rotina diária dificilmente isso acontecerá na correria do dia-a-dia.

O que você pode fazer para sua semana transcorrer conforme gostaria:

  1. Tire 30min no seu final de semana para organizar a sua agenda. Anote o que precisa comprar no mercado, planeje um dia para fazer as compras, estabeleça o que caberá em cada refeição e anote em qual momento do dia treinará. Aqui o que vale é ser realista com as suas metas e o que cabe na sua rotina, se você consegue fazer um iogurte com banana no lanche da tarde ok, isso vale mais do que o planejamento de uma torta de frango e que você não conseguirá fazer por falta de tempo.

 

  1. Mantenha uma lista de coisas que precisa fazer, anote isso. Não dependa da sua memória para lembrar-se de tudo. Isso manterá a sua mente mais limpa para seguir o planejado.

 

  1. Deixe os alimentos pré-preparados, lave as salada e armazene em sacos já separados com a quantidade por dia. Descasque e pique as frutas que são mais difíceis de consumo, como o melão e a melancia. Facilite a sua vida para que na hora da fome você tenha o que comer. O congelamento é uma alternativa super válida, assim como deixar salvo nos celular os lugares que vendem comidas saudáveis e que façam entrega.

 

Com o tempo a prática destas 3 atividades acima entrarão na rotina e você começará a ter uma real mudança de estilo de vida. Não deixe para depois, comece planejar e organizar agora.

 

Te desejo sempre mais e mais saúde!

 

Ketlyn Dalagnol

Nutricionista Esportiva e Funcional

CRN – 8760

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