Covid: Diferentes hábitos entre os países da América Latina

Pesquisa mostra que 60% dos brasileiros tomam mais de dois banhos por dia

A pandemia Covid-19 inseriu hábitos de higiene e cuidados preventivos no cotidiano das pessoas como forma de reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus. O setor de higiene e cuidados pessoais passou pela pandemia sem crise e quando se trata de hábitos de higiene pessoal, logo vem à nossa mente tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos antes e depois das refeições.

Em pesquisa realizada pela Xlear, mais de 60% dos brasileiros tomam mais de dois banhos por dia. Esses dados foram obtidos por meio de um questionário online respondido por mais de 2.400 pessoas de quatro países: Brasil, México, Colômbia e Argentina. Dados do Xlear indicam que 43% dos colombianos entrevistados tomam mais de um banho por dia e no México apenas 23% tomam mais de uma vez. A principal preocupação de todos os entrevistados, é com a higiene básica pós-pandemia de Covid. Dos que responderam à pesquisa, 73% dos mexicanos manterão hábitos de higiene após a pandemia. 64% dos brasileiros continuarão lavando as mãos regularmente depois de tocar em algo ou alguém. 46% dos argentinos dizem que sempre terão álcool em gel e 41% dos entrevistados evitarão tocar seus narizes e olhos sem ter as mãos limpas no pós-covid.

Para o CEO da Xlear, Nathan Jones, a maioria das pessoas sabe e entende que precisamos lavar as mãos. “Esses dois conceitos são muito simples que, embora os entendamos como importantes hoje, levou centenas de anos para adotar. Sinto que devemos trazer à tona a importância dos hábitos de higiene e começar a aplicá-los em nossas vidas diárias e espero que não demore muito tempo para as pessoas perceberem o quão essencial é lavar os hábitos de higiene” Jones, também, afirma a importância de lavar o nariz: “Lavar o nariz com sprays nasais, também, previne infecções e doenças e é tão importante quanto lavar as mãos. Estou muito feliz e surpreso em ver o aumento de pessoas que – após a pandemia – continuarão a se concentrar neste ato.”

De acordo com Nathan Jones, lavar o nariz sempre, é importante, pois o local é um ponto de infecção e deve ser higienizado mais do que as mãos. A higiene nesta parte do corpo é muito importante para parar a contaminação e infecção por vírus e bactérias. “Durante uma pandemia respiratória, a higiene nasal pode ser uma ferramenta eficaz, juntamente com outras estratégias, como usar máscaras e lavar as mãos para ajudar a evitar a contaminação”, ressalta Nathan.

A pesquisa de Xlear, também, mostrou que 79% dos brasileiros escovam os dentes, em média, duas vezes por dia e 61% dos argentinos entram no banheiro para esse fim. Do total de pessoas que participaram da entrevista, 70% dos colombianos escovam os dentes duas vezes ao dia e 66% da população mexicana segue esse hábito.

Xlear Inc

Desde sua formação em 2000, a Xlear Inc. (pronuncia-se “Clear”) tem sido reconhecida como a principal fabricante de produtos à base de xilitol na América do Norte. O objetivo da empresa é simples: proporcionar uma prevenção simples e econômica para que as pessoas possam ter uma vida saudável e gratificante. A Xlear Inc. é líder do setor no fornecimento de inovações para cuidados de saúde sem medicamentos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar