Ansiedade pós Ano Novo? Faça Reiki

por Elaine Santos

Ano novo, vida nova, novos planos. Para muitos, a chegada de um novo ano é a chance de recomeçar, de fazer tudo diferente e melhor. É a hora de fazer as listas de metas, de promessas. Mas, assim como nos dois últimos anos, 2022 já chegou chegando. É surto de gripe, aumento nos casos de covid, omicron. Estamos só na segunda semana do ano e o sentimento que a gente tem é de estar no meio de um bombardeio, desviando das balas perdidas. Junto a isso, ainda tem aquele anseio por renovação, que muitos de nós desejamos no ano novo, seja no lado profissional ou no pessoal. E aí surge uma velha conhecida que acompanhou a gente durante boa parte de 2021, a ansiedade. 

O sentimento de insegurança sobre o futuro tem contribuído muito para o aumento de casos de ansiedade e depressão. Várias práticas integrativas e complementares podem auxiliar no tratamento desses transtornos e entre elas está o Reiki. 

O Reiki é uma prática terapêutica, reconhecida pelo SUS, que utiliza a imposição das mãos para a canalização de energia vital, transmitindo essa energia de um indivíduo para o outro, promovendo o equilíbrio energético, necessário para o nosso bem-estar físico e mental.

O corpo vivo, tanto de um homem, quanto de um animal, irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, é a chamada energia cósmica universal, que pode ser descrita de diversas formas, como primeira fonte, fonte primordial ou qualquer outra denominação que represente essa fonte primária. Tudo no universo se deriva dessa energia. 

No Japão, onde surgiu a técnica do Reiki com o mestre Mikao Usui, a energia cósmica universal é chamada de REI e a energia vital é chamada de KI, por isso o nome REIKI. Quando uma pessoa torna-se reikiana ela recebe um aumento da energia vital para a sua própria cura e também se liga à fonte universal dessa energia, tornando-se um canal de energia de cura. 

Os sentimentos de medo e ansiedade que estamos vivenciando desde o começo da pandemia, afetam negativamente o nosso campo energético vibracional, produzindo diversos desequilíbrios nos campos físico, mental e emocional. É comum sentirmos fadiga crônica, confusão mental, ter pesadelos, se sentir irritado, ter compulsão por alimentos ou bebidas alcóolicas, além daquele aperto no peito e dores musculares. Com uma sessão de Reiki é possível restabelecer a energia vital do paciente, promovendo a sensação de relaxamento e bem-estar.  

O Reiki atua no campo energético, nos nossos chakras (centros de força), desbloqueando esses canais e liberando as energia nocivas. Com apenas uma sessão já é possível sentir o alívio das dores musculares, a redução da pressão sanguínea, além de liberar sentimentos, fazendo com que a pessoa consiga ter uma clareza mental maior para encontrar as soluções para as aflições do cotidiano, melhorando a qualidade do sono, aumentando a imunidade e principalmente proporcionando um sentimento de calma, relaxamento e paz.

Mas vale lembrar que o Reiki é uma terapia complementar, de auxílio e que não deve substituir os tratamentos médicos convencionais, inclusive alguns hospitais já estão adotando a técnica para integrar o tratamento e aliviar os sintomas mais rapidamente. 

Então, se está se sentindo ansioso neste começo de ano, se o estresse está tomando conta da sua vida, dificultando o seu dia-a-dia, procure um terapeuta Reiki e conheça os benefícios dessa técnica maravilhosa de cura. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar