Caio franco dá 5 dicas para melhorar a saúde e o corpo para o verão

O personal trainer e empreendedor digital compartilha dicas para quem deseja se preparar para a estação

Ter hábitos saudáveis e melhorar o corpo para o verão é uma meta para uma parte das pessoas. Mas muito além de um “corpo perfeito” ou o “corpo do verão”, é importante cuidar também da saúde para manter um corpo saudável, e se sentir autoconfiante para curtir o verão se sentindo bem com si próprio.

Segundo Caio Franco, personal, empresário,  creator e fundador da Academia da Luta e do método” Circuito em Casa”,   mais importante do que o projeto verão, é mudar a rotina  para construir um corpo saudável e hábitos equilibrados.  “Ao cuidar do corpo, você também estará se prevenindo de doenças como: diabetes, hipertensão, colesterol alto e doenças do coração. Além disso, hábitos saudáveis também garantem um envelhecimento mais tranquilo, com menos preocupações e doenças”, explica o personal.

Para te ajudar a começar um projeto saudável, Caio  dá algumas dicas para melhorar a saúde e o corpo para o verão, sem se desesperar e nem radicalizar a alimentação em busca de um milagre, colocando sua saúde e bem-estar em primeiro lugar.

  1. Não seja radical

Dietas mirabolantes podem parecer a melhor saída para emagrecer até o verão, porém, emagrecer dessa maneira não é saudável, além de nem sempre trazer resultados, e quando existem, são temporários. Aprender a comer com equilíbrio e sem restrições ajuda com que a mente e o corpo estejam em equilíbrio, que serão mantidos ao longo das estações.

“Alimentação e uma rotina de treino é a melhor combinação para uma boa mudança. Construir uma rotina é um começo muito importante. Faça check ups regulares e busque um acompanhamento médico e de profissionais da área esportiva. Lembre-se: sair do sedentarismo é o melhor investimento para sua saúde”,   afirma o personal.

  1. Pratique atividades físicas

Praticar exercício físico é indispensável  para manter o organismo funcionando corretamente e eliminar toxinas, facilitando a perda de gordura, mas tenha paciência, se exercitar não garante um corpo perfeito em poucos dias. Foque na sua saúde e se exercite sempre que puder!

“O overtraining é um cuidado a ser tomado, pode implicar em lesões musculares e causar doenças. A obsessão pode ser perigosa quando há exageros. Entendo que isso funciona para qualquer situação na vida, não somente na preparação física”,  comenta Caio.

  1. Beba água

O consumo de água é importante todos os dias, porém, no verão a água é indispensável devido ao tempo seco que a estação causa, além disso, beber água ajuda no processo de emagrecimento, já que facilita a liberação de toxinas e ainda vai auxiliar na hidratação, melhorar a pele e combater a celulite.

“É importante que seja consumido pelo menos 2 litros de água por dia, para aumentar o consumo, você também pode ingerir, além dos 2 litros de água: água de coco, suco natural ou chás gelados. Além disso, algumas frutas, verduras e legumes, como alface, chuchu, tomate, melão, abacaxi, cenoura e banana, possuem grande quantidade de água, podendo ser incluídos na alimentação do dia a dia. Mas não substitua a quantidade de água pelos alimentos, e sim, os inclua na sua rotina diária para um  hidratação complementar”, orienta Franco.

  1. Perceba as necessidades do seu corpo

Perceba os sinais do seu corpo, atenda ao sinal da fome assim que surgir, mas evite os excessos, descontroles e compulsões. Esteja preparado para se alimentar durante o dia, existem alguns alimentos práticos e saudáveis, que podem ser carregados na bolsa, evitando más escolhas no aperto da fome.

  1. Não desanime

Para começar a enxergar resultados no seu corpo através dos treinos e da alimentação saudável, é preciso manter disciplina e constância, mas é comum que em dias corridos ou em viagens, por exemplo, o desânimo apareça. Nesses casos, uma dica importante para não desanimar no meio do caminho são os treinos online, que ajudam a não perder o ritmo, mesmo em dias mais agitados e inclusive pode ser uma atividade de lazer em grupo nas viagens de verão. O que importa é manter-se firme na rotina de treinos e de alimentação saudável.

Por último, não se esqueça: Ter paciência é um dos segredos para um corpo e uma mente saudável!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar