Para diversificar e surpreender, chef sugere ceia mexicana para as festas de fim de ano

O chef Marcos Nunes, da rede de restaurantes Let´s Eat, apresenta sugestões de pratos mexicanos fáceis de preparar e que proporcionarão uma ceia diferente para toda a família no Natal ou Réveillon

Nada de peru e arroz com passas. O chef de cozinha Marcos Nunes, criador da rede de restaurantes Let’s Eat, sugere quebrar a tradição e surpreender a família com pratos típicos do México. Guacamole, chili com carne, burritos, fajitas e pico de galo são as opções sugeridas pelo profissional.

Para o chef, a cozinha mexicana é alegre, simples, picante e refrescante. “Tem tudo a ver com o brasileiro. É por isso que cada dia mais ela vem conquistando o paladar do nosso povo”, afirma Marcos. Para ele, os brasileiros se acostumaram com um modelo de ceia muito tradicional em países europeus e essa diversificação pode ser uma oportunidade de criar uma nova tendência.

Seja para a noite de Natal ou Réveillon o chef sugere os seguintes pratos para a família:

Guacamole: abacate amassado com um garfo, suco de limão, sal a gosto, cebola roxa em cubos, tomate em cubos, coentro e pimenta a gosto. Misture tudo e sirva com chips ou crackers. É refrescante e um ótimo acompanhamento.

Chilli: Azeite, cebola, alho, cominho, louro, purê de tomate, feijão preto e carne moída. Numa panela, colocar a cebola em cubos, a folha de louro e fritar até dourar. Acrescente a carne moída e refogue. Depois o purê de tomate, cominho e deixe engrossar. Depois vem o feijão e a salsa picada por mais 10 minutos. Adicione pimenta e sirva com chips ou cracker.

Burritos: Coloque em uma tortilha de trigo ou rap a guacamole, o chilli, queijo derretido, e um pouco de alface em tiras. Enrole e sirva. Uma explosão de sabores que todos irão adorar.

Fajitas: Carne refogada com mix de cebolas e pimentões caramelizados. Sirva com guacamole e vinagrete.

Pico de galo: Tomates bem picados e misturados com cebolas e pimentas jalapeño. Adicione suco de limão, coentro, sal, azeite de oliva e pimenta-do-reino. Deixe na geladeira por 3 horas. Excelente para tortilhas, burritos, tacos ou qualquer outro prato mexicano.

Para o chef, esses pratos certamente irão surpreender e satisfazer todos os convidados.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar