Natal: 4 dicas para manter a dieta e aproveitar as festas

Nutricionista explica como se preparar para curtir a ceia sem preocupação

Uma das tradições do natal são as festas repletas de pratos deliciosos e que são difíceis de resistir. Todavia, o momento da ceia pode ser motivo de preocupação para quem acabou de iniciar uma dieta ou busca perder peso. Segundo a nutricionista Dani Borges, é possível aproveitar o período festivo sem preocupação: basta se preparar para a data.

 

Quer saber como? Confira as dicas elaboradas por Dani Borges.

 

  1. Reduza as calorias antes do natal

 

“Você já sabe que dia 25 é Natal, certo? Então nos dias anteriores à data festiva, reduza um pouco do seu consumo diário de calorias para que na ceia você possa fazer a escolha dos alimentos conforme o que você preferir”, orienta a nutricionista Dani Borges.

 

  1. Aumente o consumo hídrico

 

A água é sua grande aliada: aumente o consumo hídrico no dia 24 e no dia 25. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do metabolismo.

 

  1. Aposte nas proteínas durante a ceia

“A terceira dica é: tenha uma porção de proteína no seu prato, porque são os nutrientes que promovem mais saciedade ao organismo. É recomendado optar por fontes de proteína animal como o peito de peru, peito de frango ou o bacalhau. Se você não consome carne, opte pela lentilha ou ervilha, que são proteínas vegetais altamente nutritivas”, orienta a nutricionista Dani Borges.

 

  1. Pratique atividade física


Separe um momento do seu feriado para cuidar do seu corpo: “no dia, se possível, pratique uma atividade física para liberar um pouco de endorfina durante a manhã, antes da ceia” afirma a nutricionista Dani Borges. Você pode fazer uma caminhada, praticar exercícios em casa ou até mesmo separar um momento de lazer para dançar com a sua família. O importante é manter o corpo em movimento e promover a queima de calorias.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar