Editora Peirópolis lança Irmãs da Chuva da jornalista e escritora Gabriela Romeu

Editora Peirópolis lançou, em São Paulo, na Casa Diálogos (R. Orlando Valderano, 47), no Tatuapé, em São Paulo, a obra Irmãs da Chuva, da jornalista e escritora Gabriela Romeu, com imagens da artista argentina Anabella Lopez. Trata-se de uma narrativa fantástica que brinca com o sincretismo dos saberes do homem e as forças da natureza em que o leitor vai reconhecer o encanto e a graça da cultura do Brasil mais profundo.

Vai ouvir os ecos de crenças e invenciones dos muitos sertões brasileiros, que resistem na voz e coração de cantadores e contadores, de violas e pelejas, benzedeiras e suas proezas. Um verdadeiro conto de fadas brasileiro, ambientado entre o real e o imaginário, com a poesia bordando a paisagem.

As gravuras criadas por Anabella López, que adotou o nordeste brasileiro como residência e fonte criadora, recriam o imaginário sertanejo por meio da linguagem simbólica da narrativa do herói, das cartas do tarô, das runas e outras formas divinatórias. O livro tem acabamento em capa dura, com 80 páginas e dezenas de imagens da artista argentina.

prefácio da obra é da professora e narradora de histórias Regina Machado que diz que “Mesmo sem terem me pedido, aconselho que vocês busquem um jardim – se os passarinhos vierem, melhor será – , sentem-se numa cadeira bem confortável com um guarda-chuva ao lado e aventurem-se na leitura deste livro. Se então acontecer algum milagre, qualquer um, está tudo bem: é porque o sertão é mesmo dentro da gente.”

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar