Para além do artesanato, argila também é utilizada em tratamentos para os pés
A substância mineral tem vários benefícios e é utilizada como auxiliar em procedimentos para pés ressecados e fissurados
Encontrada em diferentes versões, a substância tem em sua composição ferro, magnésio, cálcio, sódio e potássio, minerais que trazem muitos benefícios para a saúde como um todo e, portanto, tem sido amplamente utilizada no segmento de saúde, beleza e bem-estar. A Doctor Feet, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, por exemplo, desenvolveu uma fórmula exclusiva a partir da argila branca para o tratamento e cuidado dos pés.
Na rede, os clientes podem desfrutar da argiloterapia, aconselhado para todos os tipos de peles, principalmente as com ressecamento intenso ou rachaduras, pois combate o ressecamento, hidratando e fortalecendo a pele. “Por ter o PH muito próximo da pele, o tratamento de Argila com Palmarosa é indicado para pés muito ressecados e com fissuras, já que um dos benefícios da argila é o alto poder cicatrizante e, aliada ao óleo essencial de palmarosa que incluímos na formulação, acelera a regeneração celular”, explica Maria de Lourdes Pinheiro, podóloga e coordenadora técnica da franquia.
“A argila também promove a esfoliação, suaviza e acalma a pele, favorecendo a renovação celular, pois contém propriedades cicatrizantes, regeneradora e anti-inflamatórias, que, além de limpar e desobstruir os poros, estimula a circulação periférica e regula a temperatura dos pés”, completa.
A Doctor Feet oferece o procedimento nas mais de 70 lojas da rede, que consiste no lixamento plantar, seguido de esfoliação e aplicação da argila, que age por 20 minutos nos pés e depois é retirada. Por fim, é aplicado um hidratante que potencializa a ação da argila. “Esse tratamento traz melhores resultados quando combinado ao tratamento tradicional de podologia”, recomenda a especialista.