Clínica de saúde feminina disponibiliza atendimento emergencial ginecológico online

A Oya Care, focada em saúde preventiva, lança o SOS Oya, serviço que oferece um atendimento rápido e seguro para emergências e dúvidas

A Oya Care, femtech com foco na saúde preventiva da mulher, lança nesta semana o SOS Oya, para atender de maneira prática, rápida e inclusiva, dúvidas, queixas e incômodos de pessoas com vulva. O serviço será realizado pelo time de ginecologistas especializados em reprodução da startup, que tem como um dos principais objetivos empoderar as mulheres por meio da saúde.

“Sabemos que existe uma série de incômodos causados pelas mais diversas situações, que podem levar a tratamentos alternativos com base em sites e fóruns na internet que não oferecem informações confiáveis”, explica a Dra. Natália Ramos, médica ginecologista, membro do núcleo de infertilidade do Hospital Foch, na França, e líder do time de especialistas da Oya Care. “Queremos oferecer uma experiência acolhedora e fundamentada, buscando esclarecer dúvidas e ajudar na resolução de dores e desconfortos que podem estar prejudicando a rotina”.

Disponível no site para todas as pessoas com vulva, independente de orientação sexual ou identidade de gênero, o serviço precisa ser agendado. Depois de escolher uma data e horário e responder algumas perguntas básicas, a Oya Care garante atendimento em até 24 horas de segunda a sexta-feira e, se for necessário, o atendimento poderá ser transferido para uma das salas de atendimento presencial (serviço disponível apenas para a cidade de São Paulo).

Os especialistas estarão à disposição para consultas relacionadas suspeitas de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), cuidados e orientações após uma relação sexual desprotegida, desconforto ao urinar, dor ou desconforto durante o sexo, dores vaginais, corrimentos vaginais, “coceira” (prurido vulvar), TPM intensa, cólicas menstruais ou dores abdominais, alterações no ciclo menstrual.

O serviço terá o valor de R$189,00 e o time de especialistas da Oya reforça que esse atendimento não substitui o check-up de rotina com o médico de confiança, mas existe para oferecer suporte rápido quando surgir um imprevisto que pode atrapalhar o dia.

A Oya Care foi fundada pela empresária Stephanie Von Staa Toledo depois de refletir sobre o que sentia falta em relação ao universo da saúde, como mulher, a partir de suas experiências pessoais. “Aqui na Oya, trabalhamos por um cenário mais seguro e confortável para as pessoas com vulva. Acreditamos que o Gineco Virtual só tem a agregar ao dia a dia desse público, trazendo mais praticidade, conforto e é claro, informação certificada e cuidado profissional, o que é mais que necessário.”, comenta a executiva.

Até então, a principal experiência oferecida pela Oya Care era a Descoberta da Fertilidade, um pacote de serviços que disponibiliza informações preventivas sobre a  reserva ovariana da mulher por meio da dosagem do hormônio antimülleriano (HAM), além de uma análise qualitativa da sua fertilidade como um todo com base em seus hábitos, idade e características físicas, com o intuito de mulheres a terem mais autonomia sobre seus corpos e sua saúde.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar