O Amanhã

por Nilda Dalcól

Assim como têm pessoas boas, têm, também, as que não primam pela bondade, educação, moral, etc…

Não estou afirmando que as que não demonstram empatia, ou algo que o valha, sejam de todo más.

Ninguém é perfeito por mais que queira se corrigir e assim vão vivendo (ou vamos), em meio à complexidade humana.

Mas, de uma coisa eu tenho certeza, ninguém é bom o tempo todo e nem mau todo o tempo.

Quantas vezes nos julgamos “sensacionais” ?

Muitas…….até que o motorista do carro da frente, parado no semáforo, não perceba que o sinal abriu para ele e … ato contínuo, desfiamos um rosário de impropérios contra o pobre coitado, que sabe-se lá porquê, não andou.

O motorista no semáforo foi só um exemplo, existem milhões de situações em que perdemos a linha. Mas, claro que existem os que vão discordar … como eu disse, foi só UM exemplo.

Também não quero transformar as pessoas em “anjos de bondade”, longe de mim! Até por que perguntarão: “quem é você, cara pálida, na ordem do dia ?”

Ninguém.

Nem boa, nem má.

Porém, vivi momentos em que algumas (poucas) pessoas tentaram de maneira descortês, me imputar uma culpa que eu não tinha e outras, indiretamente, desejaram que eu me quebrasse em mil pedaços. (Creio que muito disto já aconteceu com vocês também).

Então, nada como um dia após o outro para que a justiça se faça presente … ou enfiando a cara num saco e pedindo desculpa, ou o “Cosmos”, com uma guinada, mostrar que o “Amanhã” virá e com ele o “RETORNO”. Não que eu deseje, mas é assim que funciona.

As ações por nós praticadas, boas ou más, sempre evidenciarão o nosso caráter e apresentarão cenários que sempre nos fará pensar no “” Amanhã “”, então, respiremos fundo; se pudermos, sentemo-nos; contemos até 10 e, dependendo de quem partiu o comentário, sejamos benevolentes com ele (a), porque um dia a conta chega e o que “” receber “” será uma benção ou um castigo. Só depende dele (a).

E não esqueçamos,

“” aqui se faz,
aqui se paga “”

E não fui quem disse isto …… é o que rola por aí…

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar