Cores vibrantes e produções artesanais são tendências de moda para 2022

Coats apresenta as principais apostas que vão pautar as coleções no próximo ano

A Coats – referência mundial na fabricação de linhas de uso doméstico – apresenta as principais tendências e inspirações para as coleções de 2022. Para deixar para trás o período duro da pandemia, a empresa aposta em cores vibrantes, além de produtos e mensagens que remetem a positividade, aconchego e felicidade.

Conforto

Depois de quase dois anos trabalhando em casa, as roupas confortáveis já se tornaram parte dos guarda-roupas e devem continuar em alta. Para isso, a empresa vem com a proposta do conforto com estilo, com foco em tricô, crochê e patchwork, que estiveram presentes nas passarelas de Milão.

“Historicamente, a moda reflete o momento pelo qual estamos passando e o portfólio da Coats vem muito comprometido com essa ideia do retorno ao convívio social e à sensação de liberdade. Criamos fios versáteis, inteligentes e sustentáveis”, comenta Gustavo Cunha, diretor comercial da Coats Corrente para América do Sul.

Aconchego + artesanal

O momento pós-pandemia será também de retomada do contato físico, após um longo período sem abraços. E as peças artesanais trazem essa sensação de cuidado e aconchego.

“Assim como a dopamina provoca a sensação de prazer e motivação, as peças de crochê e tricô remetem ao carinho, ao abraço e ao aconchego. Durante a pandemia, muitas pessoas descobriram um novo sentido em suas vidas por meio do trabalho feito à mão e a Coats soube entender muito bem esse momento para criar uma cartela de fios multicoloridos e com muito brilho e descontração”, explica Cunha.

Cores vibrantes

A esperança e a renovação vêm com tudo nas cores de 2022 e o uso das roupas multicoloridas tem sido cada vez mais comum na transmissão de uma mensagem descontraída e descolada.  “As novas coleções vão trazer fios inovadores como produtos que refletem o flash de câmeras, para atender ao mercado digital”, afirma o executivo.

Texturas

As diversas texturas disponíveis no catálogo da Coats para 2022 conferem às peças toque macio que remetem ao veludo ou à pelúcia, por exemplo, em uma proposta que entrega a sensação de aconchego. Para manter as peças sempre com cara de novas, a Coats utiliza tecnologia anti-pilling na composição dos fios, que evita a criação de bolinhas.

Sustentabilidade

Outro tema que veio para ficar é a sustentabilidade. Cada vez mais, os consumidores estão buscando informações sobre o processo de fabricação das marcas, assim como o ciclo de vida dos produtos e materiais.

“A Coats está totalmente comprometida com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Até 2024, todos os nossos fios de poliéster de qualidade premium serão 100% produzidos a partir de garrafas PET recicladas. Além disso, seguimos trabalhando no desenvolvimento de fios cada vez mais sustentáveis que permitam aos nossos clientes a adoção de uma moda circular”, finaliza Cunha.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar