Problemas hidráulicos são os mais comuns dentro da casa dos brasileiros
Levantamento encomendado pela Flix aponta os cinco serviços domiciliares mais procurados no ano ainda marcado pelos reflexos da pandemia
Um levantamento realizado pela Tempo Assist, empresa de assistências especializadas, a pedido da Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo em seguros e assistências residenciais, revelou quais as recorrências mais comuns dentro de casa e os serviços mais contratados pelos moradores durante o período da pandemia. Segundo os dados, levantados dentro da base de atendimento da Tempo Assist de janeiro a setembro de 2021, no topo da lista estão os chamados para encanador e eletricistas, que representam 31% e 19,2%, respectivamente. Em seguida estão os serviços para eletrodomésticos (11,8%), chaveiro(5,9%) e caçamba (5,2%).
Desde a chegada da pandemia e a aderência ao home office, a sociedade se viu passando mais tempo dentro de casa. “O isolamento social fez com que a relação dos brasileiros com seus lares mudasse significativamente e muitos passaram a se preocupar ainda mais com a segurança e o funcionamento de suas residências. Não à toa estamos vendo uma crescente na procura pelos seguros residenciais, não só pela sua cobertura para riscos, mas também pelos serviços de assistências inclusas na apólice que garantem manutenção preventiva e conforto do lar “, diz Felipe Barranco, CEO da Flix.
Ainda, segundo o levantamento, 36% dos transtornos residenciais estão relacionados a problemas hidráulicos e 19,1% com problemas elétricos. “É muito comum termos imprevistos em nosso dia a dia, por isso as assistências residenciais estão se tornando um produto atrativo dentro de um seguro. Com um pequeno investimento mensal é possível garantir uma proteção e manutenção preventiva do lar o ano inteiro, sem gerar custo extra para o segurado”, completa Barranco .
Só neste ano o aumento da procura por seguros residenciais foi de 20%, segundo a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais). E este crescimento tende a permanecer nos próximos anos, principalmente pelas diversas inovações em produtos e serviços que estão surgindo para a população além das facilidades para contratação. De olho nessa mudança de comportamento, o setor de seguros vem oferecendo cada vez mais produtos e serviços que fazem sentido para seus clientes, com valores mais acessíveis.