Quinta tem duo de violões no Teatro Vivo

Duo Siqueira Lima, Prêmio Profissionais da Música 2015, no Brasil, e do Brazilian International Press Awards 2014, nos Estados Unidos, é a atração do projeto Toda Quinta neste dia 18 de novembro, às 21h, no Teatro Vivo. Em 18 anos de trabalho, tem se apresentado pela América do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia. A uruguaia Cecília Siqueira e o mineiro Fernando de Lima são solicitados pelos mais representativos festivais dedicados ao violão em todo o mundo.

Cecília Siqueira e Fernando de Lima se conheceram no II Concurso Internacional de Violão Pro-Música/SESC, em 2001, em Caxias do Sul (RG), onde, surpreendentemente, dividiram o primeiro prêmio na competição. Este acontecimento foi decisivo para a formação do duo e o início de uma promissora carreira internacional. Em 18 anos de trabalho o duo tem se apresentado pela América do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia. São solicitados pelos mais representativos festivais dedicados ao violão em todo o mundo, atuando em palcos como do Lincoln Center (Nova Yorque), New World Center (Miami), Het Concertgebouw (Amsterdam) e Sala São Paulo (São Paulo).

A discografia reúne cinco álbuns, sendo os mais recentes lançados pelos selos GHA Records (Bélgica) e GuitarCoop (Brasil). O CD The Art of Duo Siqueira Lima (GC – 2016), onde estrearam a versão feita pelo próprio duo de Bachianas Brasileiras N.4,  de Villa-Lobos – considerado pela revista francesa Guitare Classique como um dos melhores álbuns de violão do ano ( “Finamente detalhado como um Ovo Fabergé” – The New York Times – 22 de janeiro de 2014.)

Repertório do show reúne

1.      Villa-Lobos,

2.      Debussy,

3.      Ernesto Halffter,

4.      Paulo Bellinati,

5.      Sérgio Assad,

6.      Hermeto Pascoal,

7.      Hugo Fattoruso

8.      Lamento Sertanejo (Dominguinhos)

9.      Nilopolitano (Dominguinhos)

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar