Canal Arte1 apresenta première do documentário musical ‘Minha Voz Fica’ com Zélia Duncan

“Minha Voz Fica”, documentário inédito com Zélia Duncan, faz sua estreia com exclusividade no Arte1. A première aconteceu nesta quarta-feira, 17 de novembro, às 18h. O doc traz canções do disco homônimo da cantora feito em homenagem à compositora Alzira E, que tem repertório ainda pouco conhecido do grande público. O violinista prodígio Pedro Franco, de 29 anos, participa do musical dirigido pelo cineasta Marcio Debellian.

“As composições de Alzira não são só as palavras cantadas, são também riffs irresistíveis, e Pedro deitou, rolou e se inspirou neles, para criar muitos lugares de encontros nossos com ela. Desde o começo, eu dizia que na obra de Alzira tudo era especial, inclusive seus discos e arranjos. Precisávamos ir na essência da composição e sermos nós, a partir dela. É o que tentamos o tempo todo, com paixão”, afirma Zélia Duncan.

Debellian adianta que o documentário buscou mostrar a intimidade do processo criativo e foi filmado a maior parte do tempo com “câmera na mão”, para dialogar com o jogo musical entre Zélia e Pedro. “A Zélia Duncan tem esta tradição de gravar compositores pouco conhecidos na cena pop e apresentá-los a um público maior. O documentário traz este afeto que ela tem pela obra de Alzira E”, diz o cineasta.

O álbum “Minha Voz Fica” foi lançado em março nas plataformas digitais e, no final do mês, serão lançadas duas faixas bônus inéditas. O documentário sai direto do forno para a programação do Arte1. Não perca!

A première no canal Arte1 abre as comemorações dos 40 anos de carreira de Zélia Duncan. Ela se apresentará em São Paulo na quinta-feira, 18 de novembro, com o espetáculo “Pelespírito” que poderá ser assistido ao vivo no Arte1 a partir das 20h. O canal tem o prazer de apresentar o show para os assinantes e também para o público em geral pelo YouTube.

“Minha Voz Fica”

Estreou hoje, quarta-feira, 17 de novembro, às 18h

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar