Entenda como suplementação vitamínica pode ajudar na produtividade dos funcionários

Plano corporativo da Be.Cap.s oferece vitaminas personalizadas para suprir as necessidades individuais de colaboradores e melhorar o desempenho no trabalho

A relação entre saúde física e mental no trabalho sempre foi fundamental, mas com a pandemia o tema se tornou ainda mais relevante. Em 2019 a Associação Internacional de Manejo do Estresse (ISMA), estimava que 72% dos brasileiros no mercado de trabalho sofriam alguma sequela ocasionada pelo estresse. Já em 2020, segundo a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o número de pessoas que relataram sintomas como crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou em decorrência da pandemia.

A falta de sono também impacta na qualidade de vida do trabalhador. De acordo com o estudo “Acorda Brasil”, realizado pela consultoria Unimark/Longo, de novembro de 2020,  65% dos brasileiros sofrem de distúrbios do sono. Destes, 29% dos casos estão relacionados diretamente com problemas no trabalho.”

Nesse sentido, nunca foi tão importante para as empresas investir em ações voltadas para o bem-estar de seus colaboradores, seja com iniciativas mais tradicionais, como assistência médica e gympass, ou novos benefícios que antes das mudanças no cenário causadas pela pandemia não eram utilizadas como, meditação, a possibilidade de trabalhar em coworkings, descontos em academias, terapias e a suplementação vitamínica personalizada.

“Um colaborador doente, tanto mentalmente quanto fisicamente, é menos produtivo do que um colaborador saudável. Quando uma empresa oferece benefícios corporativos que ajudam na qualidade de vida desse colaborador é um ganho para todos”, comenta o apresentador e empresário Sérgio Waib, sócio da Be.cap.s, heathtech voltada para a personalização vitamínica. “Foi pensando no impacto que a personalização vitamínica pode ter dentro de uma empresa – com a melhoria de concentração, produtividade, sono e diminuição do estresse – que me atraiu para investir na Be.cap.s. Seu potencial no ramo de benefícios corporativos é gigante”, explica o empresário.

 

Suplementação vitamínica personalizada x produtividade

Uma das alternativas para se investir no bem-estar do corpo de funcionários é a suplementação vitamínica, que pode ser um aliado importante da produtividade. Afinal, o corpo humano trabalha melhor quando todos os seus níveis de vitaminas, minerais e aminoácidos estão balanceados. Pensando nisso, a Be.cap.s lançou um plano corporativo que permite às empresas fazer uma suplementação personalizada para cada um de seus funcionários.

A prescrição é feita por meio de uma inteligência artificial. Ao contratar o serviço, cada colaborador preenche o questionário com seus dados, informando desde características físicas, como sexo, peso e altura, até características pessoais, como a opção pelo veganismo. Ao final, é gerada uma prescrição individual, e a startup fornece os kits customizados para serem distribuídos entre os colaboradores do cliente.

“A Be.Cap.s tem combos vitamínicos que ajudam no sono, estresse, energia e perda de peso. O plano corporativo da Be.Cap.s funciona como um benefício. O RH da empresa contrata um plano personalizado, e investe no funcionário de uma forma mais completa”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar