Chef Bob cria cardápios para cachorros diabéticos

Receitas priorizam ingredientes ricos em fibras e com baixo valor glicêmico

O diabetes é uma doença conhecida pela incidência em humanos, mas os cachorros podem desenvolver a condição. Os cuidados com os pets nesse cenário envolve, principalmente, atenção à alimentação, que deve ser balanceada e com uso dos chamados carboidratos simples (como arroz integral, chuchu, couve-flor etc.).

Infelizmente, todos os cachorros estão sujeitos ao desenvolvimento do diabetes, que costuma se manifestar em animais de meia idade (entre 7 e 9 anos) e mais frequente nas fêmeas. No entanto, algumas raças apresentam maior incidência do quadro. São elas:

  • Poodles
  • Chow Chow;
  • Beagle;
  • Pug;
  • Golden Retriever;
  • Pinscher Miniatura;
  • Spitz Finlandês;

Foi pensando em atender este nicho, que a Chef Bob, indústria de alimentação natural para pets, desenvolveu um cardápio exclusivo para os cachorros que precisam de cuidados especiais. O primeiro cardápio é composto por Abóbora-moranga, Acém Moído, Arroz Integral, Azeite, Fígado Bovino, Ovo de Galinha, Quiabo, Repolho, Sal Rosa do Himalaia e Vagem.

A segunda opção contempla ingredientes parecidos, mas é produzido com frango: Abóbora-moranga, Coxa de Frango Sem Pele, Batata Doce, Azeite, Fígado Bovino, Ovo de Galinha, Quiabo, Repolho, Sal Rosa do Himalaia e Vagem.

Além do cardápio para cães diabéticos, a Chef Bob também possui outras 1,5 mil receitas de alimentação natural para pets.  Os tutores podem encontrar as refeições através do site oficial (https://www.chefbob.com.br) e no aplicativo Zee.Now. Atualmente, a marca conta com operações delivery em sete estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e Porto Alegre, etc.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar