Miracle Touch X Drenagem Linfática: Qual é a diferença?

Massagem brasileira chamada de milagrosa tem diferenciais que a fazem ser reconhecida mundialmente como revolucionária.

Miracle Touch tem o título de “milagrosa” no nome, e à medida que ganha anos de estrada, ganha espaço na mídia – internacional, inclusive -, e segue conquistando cada vez mais o coração de milhares de adeptos por todo o mundo. E uma das perguntas recorrentes respondidas pela baiana Renata França, criadora da técnica, é sobre o que a faz tão diferente das demais.

“As pessoas ficam intrigadas e querem entender o que a Miracle tem de tão especial. E ela é mesmo diferente de tudo que há no mercado da massagem”, endossa a esteticista, criadora de outros cinco protocolos que sucederam a famosa, considerada seu carro-chefe.

Renata criou a Miracle Touch depois de anos vivendo uma intensa jornada como terapeuta corporal, atendendo uma lista ampla e fiel de clientes. Com vasta experiência e conhecendo muito bem a fisiologia e a anatomia do corpo humano, ficava incomodada com o fato de as clínicas de estética oferecerem resultados apenas após dez sessões de massagem. “Eu sabia o que trazia resultado de fato, e criei o meu método, com pressão, ritmo, deslizamento e bombeamento completamente diferenciados dos convencionais”, revela.

Outra pergunta, ainda mais específica, faz parte do repertório de quem tem curiosidade sobre o tema: Qual é a diferença entre a Miracle Touch e a Drenagem linfática?

 

As diferenças

Renata explica que a drenagem linfática do Método Renata França também é diferente das oferecidas no mercado, porque a pressão empregada é mais firme e as manobras, vigorosas, o que permite que os líquidos excedentes sejam drenados com muito mais precisão. “Costumo dizer que eu mesclo firmeza com delicadeza”, ressalta.

Segundo Renata, a drenagem linfática estimula e potencializa uma rede de vasos que movem os fluídos no corpo, atuando para reduzir a retenção de líquido, ativar a circulação sanguínea e ainda combater a celulite. “A consequência é um corpo mais sequinho”, diz.

Já a Miracle Touchque contempla 60 manobras, funciona como uma espécie de lipoescultura manual imediata, já que une técnicas da drenagem linfática do Método Renata França com a massagem modeladora. “Por essa razão, sempre digo que a minha drenagem linfática é a mãe da Miracle Touch”, completa.

O protocolo exclusivo garante pele uniforme e músculos mais aparentes, além de afinar a silhueta e as pernas. O toque diferenciado reduz medidas, desincha e transforma a textura da pele, com resultados que podem ser vistos já na primeira sessão.

Em seu canal do YouTube Renata França tira dúvidas a respeito do universo da massagem, onde também trata de assuntos ligados à beleza, saúde e bem-estar com seus convidados.

 

Método Renata França no mundo

Método Renata França conta com seis protocolos e já ultrapassou o total de 10 mil pessoas habilitadas na técnica, com presença em mais de 50 países. Atualmente, Portugal, França, Itália, Inglaterra, Espanha, Suíça e Japão oferecem o curso, in loco, por meio de instrutoras habilitadas pela própria Renata França, a responsável por cursos presenciais no País. Para saber mais, basta acessar www.sparenatafranca.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar