História e vinhos Carmim

por Cassiana Gonçalves

A Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz foi criada em 1971 por um grupo de 60 viticultores portugueses com o objetivo de produzir e comercializar vinho, a partir da uva de um grupo de viticultores da região. Conta hoje com cerca de 850 associados, a que correspondem 3.600 hectares de vinha. A Carmim tem construído, ao longo destes anos de história, vinhos e azeites de qualidade, os quais passaram a ser sinônimo de excelência. A empresa lidera o mercado nacional no segmento dos vinhos de qualidade.

Estes associados produzem 74 referências de vinhos: dos brancos aos tintos, dos jovens aos reservas, passando pelos licorosos, rosé e espumantes. Também produz aguardente e azeites de reconhecida qualidade. Hoje possui uma das tecnologias mais avançadas da Península Ibérica, ao nível da produção e engarrafamento de vinhos, sendo uma adega de excelência em Portugal.

Entre as marcas de vinho da Carmim destacam-se o Monsaraz, Reguengos, Terras d’el Rei e Olaria.  Vale a pena provar estes rótulos e conhecer os vinhos do Alentejo.

www.adegaportofino.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar