It Brands Wellness: Estúdio LEH participa com joias para a casa

Maria Helena Emediato cria peças que exalam a essência de um Brasil profundo feito por mulheres inspiradoras que perpassam a vida da artista

A artista Maria Helena Emediato, à frente do Estúdio LEH, participa da 5ª edição do It Brands Wellness, evento que acontece durante os dias 26 e 27 de outubro no Lounge da Bienal do Ibirapuera e apresenta o que há de mais original na área do viver saudável, com marcas ligadas ao universo da beleza, saúde, esporte, moda e Lifestyle, além de palestras e talks.

Durante sua participação, Lena apresenta seu trabalho sensível como quem constrói uma prosa poética, carregada de significados e mensagens nas entrelinhas, um dialeto único, mas ao mesmo tempo de compreensão universal, no desenvolvimento de esculturas para casa.

O processo começa lá no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, quando o barro é colhido no barreiro e depois moído. Do pó resultante deste processo, as artesãs moldam e pintam as esferas uma a uma, e após a queima, a matéria viaja para São Paulo, onde ganha um novo significado nas mãos da designer. Com as contas de cerâmica, madeira e cristais, Lena Emediato constrói a narrativa de suas peças.

Para o evento, Lena apresentará sua linha completa e algumas peças exclusivas, como o trio de círculos de parede feitos com esferas de cerâmica, madeira torneada e cristais, juntamente com os delicados vasos com fios contas de cerâmica.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar