Marcas paulistanas MyBasic e M. Belle se unem para lançar collab inédita neste mês de Outubro.

À convite da MyBasic - label de básicos com design sustentável, que tem à frente Carolina Pucci - a também paulistana M. Belle - marca de bolsas e acessórios em couro, idealizada por Marina Bonini - desenvolveu uma coleção capsula com 4 modelos de bolsas de diferentes formatos utilizando matérias-primas certificadas e sustentáveis, para um aguardado lançamento que acontece no próximo dia 20/10, em São Paulo, na casa MyBasic.

Duas marcas com propósito e que tem nas premissas da sustentabilidade e do fazer manual, alicerce para suas criações, se unem para lançar uma Collab especial. A convite da MyBasic – marca brasileira de básicos com design sustentável – a também paulistana M. Belle, de Marina Bonini, desenvolveu a coleção inédita de bolsas inteiramente com matérias primas de menor impacto ao meio ambiente, que será lançada no próximo dia 20 de Outubro.  São ao todo 4 modelos: bolsa tiracolo , handbag, mochila e mala de viagem,  produzidas a partir de duas matérias primas certificadas: o couro Kind Leather e a lona da EcoSimple.

Bolsa Lombardia em Lona + Couro Certificados. Foto: Thais Vandanezi.

Bolsa Lombardia em Lona + Couro Certificados. Foto: Divulgação.

A partir de uma pesquisa apurada realizada pelas duas marcas, do que há de mais novo, moderno e sustentável no mercado, chegou-se aos artigos escolhidos. A lona da EcoSimple, que faz parte da linha Green Cotton EcoSimple, é produzida a partir de fios de algodão orgânico cultivado na Paraíba sem agrotóxico. A fibra já nasce colorida, dispensando o processo de tingimento e economizando até 87,5% de água, reduzindo assim o impacto no meio ambiente. Importante lembrar que a EcoSimple é uma Empresa que integra o Sistema B, assim como a MyBasic, que acabou de receber a certificação internacional após cerca de 2 anos de processo de comprovação de práticas sustentáveis e adequadas ao criterioso Sistema B que homologa empresas em todo o mundo. A cada metro de tecido 500 gramas são provenientes de descarte têxtil e 8 garrafas PETs retiradas do meio ambiente.

Bolsa Sophia em Couro Certificado. Foto: Thais Vandanezi.

Bolsa Sophia em Couro Certificado. Foto: Divulgação.

O couro escolhido foi o Kind Leather, um couro nobre de origem rastreável que é produzido com menor emissão de CO2 no transporte, redução no consumo de água e na utilização de produtos químicos. O processo produtivo completo diminui pela metade a geração de aparas, bem como os custos com energia elétrica, sendo distribuído por empresa com premissas de sustentabilidade em todo o processo. Os modelos foram criados a partir da junção das duas matérias primas, resultando em peças de série limitadas, numeradas e com design autoral e exclusivo que carrega o DNA da MyBasic e da M.Belle.

Mochila Oxford em Lona + Couro Certificados. Foto: Thais Vandanezi.

Mochila Oxford em Lona + Couro Certificados. Foto: Divulgação.

Cuidamos também do processo de curtimento do couro que usamos para confeccionar nossas peças. Para isso, processamos as peles em curtumes com certificação LWG – Leather Working Group, que elaboram seus processos de forma sustentável e dentro dos padrões exigidos pela legislação. A Collab é resultado de meses de pesquisa e criterioso planejamento de mercado, tendo como premissas os pilares da sustentabilidade, que nortearam o desenvolvimento dos quatro modelos inéditos, por parte das equipes de criação e estilo das duas marcas, sob o olhar atento de suas idealizadoras: Carolina Pucci da MyBasic e Marina Bonini, da M.Belle.

Mala Portovenere em Lona + Couro Certificados. Foto: Thais Vandanezi.

Mala Portovenere em Lona + Couro Certificados. Foto: Divulgação.

 

O aguardado lançamento acontecerá na Casa MyBasic, flagship store da MyBasic no Jardins, em São Paulo, no próximo dia 20 de Outubro e as peças serão vendidas na loja e também nos e-commerce das duas marcas. As bolsas custam entre  R$ 989,00 e R$ 1.489,00.

 

Marina Bonini, diretora da M.Belle. Foto: Divulgação.

MAIS SOBRE A M.BELLE:

 

A M. Belle nasceu em 2017 a partir das mãos da jovem designer e empreendedora Marina Bonini em São Paulo. Tendo todo seu processo handmade e produzida por mãos de mestres artesãos especializados em couro. Toda a matéria-prima utilizada é selecionada minuciosamente por especialistas do segmento e as coleções primam por um design autoral, sofisticado e atemporal. O seu mix de produtos já somam mais de 30 modelos entre bolsas, sapatos e acessórios. A marca lançou também, colaborações com algumas marcas e personagens, entre eles: Luiza Meirelles, Karina Facci e MyBasic.

 

A marca aposta no movimento slowfashion que traz em si o consumo consciente, baseado em produtos com design autoral e de alta qualidade. A label cuida com carinho de cada detalhe dos produtos e acompanha todos os processos, desde o design até a produção, que são elaborados 100% no Brasil, por mão de obra artesanal e especializada. Sendo assim, a marca produz peças que podem acompanhar suas clientes por muitos anos e diferentes estações. Todos os produtos são elaborados com foco em mulheres urbanas e práticas que apreciem acessórios com silhueta e detalhes marcantes, materiais nobres e elegantes.

 

******INTERNET OUT******* SÃO PAULO, SP, BRASIL, 03-12-2020, 16h: Carol Pucci, fundadora da My Basic.(Foto: Pryscilla K./UOL). ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL

Carolina Pucci, co-fundadora da MyBasic. Foto: Divulgação.

MAIS SOBRE A MYBASIC:

 

A MyBasic possui muitos objetivos, dentre eles era criar uma marca que não impusesse padrão às mulheres. A ideia é ter liberdade para se vestir como se quer, com seu próprio estilo, a partir de peças com design atemporal, tecidos de alta qualidade e preços justos. Havia ainda outro objetivo, talvez até maior, intangível e de longo alcance: impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo. Com posicionamento consistente e efetivo de inclusão racial, social e econômica em toda a sua cadeia produtiva e de comunicação, a MyBasic após cerca de dois anos de auditoria e acompanhamentos rigorosos, recebe a certificação do Sistema B, que é o articulador na América Latina do movimento global de Empresas B, que trabalha para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e planeta. Com isso a marca paulistana de básicos sustentáveis passa a fazer parte do grupo global de 3.843 empresas em todo o mundo certificadas pelo B, sendo 202 empresas no Brasil, cuidadosamente selecionadas por um comitê gestor e consultivo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar