Homehair: cuidado aumenta autoestima das mulheres com câncer

Por Luiz Gomes*

Estamos no Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama, e nada melhor do que falarmos de autocuidado, incluindo também o cuidado estético para empoderar o público feminino que descobre a doença. Segundo dados da INCA – Instituto Nacional do Câncer, no triênio 2020-2022, o Brasil terá 625 mil novos casos de câncer. Depois do câncer de pele não melanoma (177 mil casos novos), os mais incidentes serão os de mama e de próstata (66 mil cada).

Quando uma mulher descobre o diagnóstico, uma avalanche de emoções vem à sua mente, inclusive como vai ficar o seu visual com uma possível queda de cabelo e a perda da mama. Portanto, passar conforto e segurança às pacientes que enfrentam o câncer de mama é importante para levantar sua autoestima, ajudando muito no seu bem-estar e na sua recuperação.

Para cuidar da beleza nessa fase, muitas mulheres procuram o apoio do profissional de homehair (cabelereiro em casa). Além de analisar e acompanhar todo o processo de queda de cabelo, orientando a melhor forma de corte, esse profissional também traz segurança e acalento a essas mulheres sensibilizadas pelo tratamento.

Um dos benefícios dessa profissão é o horário flexível, com possibilidade de atender fora do horário comercial. Em busca do apoio emocional às mulheres com câncer, uma alternativa é reunir mais de uma paciente para cuidar do cabelo, abrindo espaço para que conversem sobre os seus desafios.

O trabalho do homehair acompanha todas as fases do tratamento, inclusive na cura. Quando o cabelo começa a crescer, também é preciso cuidado para deixá-lo crescer de uma forma mais saudável.

Sabemos que o cabelo é a vitrine da mulher e assim como encarou a doença, ela vai enfrentar as novas fases do seu visual, curtindo as madeixas curtas, médias até chegar nas longas e para mantê-las lindas, um estilista personalizado é a melhor opção. Por fim, neste mês de prevenção e de autocuidado, cuide bem do seu corpo e previna-se contra o câncer de mama.

*Luiz Gomes é profissional da beleza há 17 anos, especialista em cortes de cabelo. Empreendedor e inovador no atendimento em domicílio, criador do homehair, é visagista com formação em cortes, colometria e formas em uma das maiores escolas do Brasil SohoAcademy.  Possui cursos em sua especialidade no Instituto L’Oréal, Pivô point, Tony gui E.U.A e Sasson Academy em Londres.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar