Conheça os cinco sonhos com cabelo mais buscados no Google

Muita gente sonha com cabelo, mas quais são os tipos mais populares e seus significados? Uma pesquisa analisando quantidade de procuras no Google para o assunto, entre agosto deste ano e do ano passado, aponta que sonhar com cortar o cabelo é o campeão na ferramenta de buscas. O assunto gerou uma média de 39.260 buscas mensais na internet, sendo seguida por cabelo caindo, procurada, em média, 25.250 vezes ao mês. Em terceiro, apareceu o ato de pentear ou escovar o cabelo, procurado 11.370 vezes. Sonho com cabelo comprido e grisalho também são bastante comuns, sendo buscados respectivamente 9.210 e 4.780 vezes.

Tentar desvendar sonho não é nenhuma novidade. Muitas pessoas querem entender o que há por traz da situação imaginada quando se estava dormindo e a ciência também trabalha para desvendá-los, como é o caso da psicologia.

“Os sonhos, sob a ótica da Psicologia Junguiana, são considerados como portas para o inconsciente. Trabalha-se o sonho a partir do contexto que cerca a sua narrativa. Com isso, eles têm significados particulares que vão depender de uma associação de elementos como o inconsciente coletivo, aspectos de personalidade, valores pessoais, desejos, entre outros”, diz Lucia Yoko O. de Oliveira, psicóloga de São Paulo.

Há várias tentativas de interpretações de sonhos específicos com cabelo, nenhuma delas é uma ciência exata, mas há algumas análises que podem ter sentido. O sonho mais comum no Brasil – corte de cabelo – pode significar mudanças e rupturas. A pessoa sente que está na hora de mudar algo em si ou em algo ao seu redor. Já quem sonha que está perdendo cabelo pode ter vários significados, como o presságio de que algo ruim esteja para acontecer. Alguns psicólogos o interpretam como excesso de preocupação.

Imaginar durante o sono que o seu cabelo está sendo penteado ou escovado é encarado por muitos como sinal de que a pessoa deve melhorar algo em si, como dar mais valor a si própria e aos seus planos. O sonho com cabelo comprido, por sua vez, geralmente tem conotação positiva. Símbolo de poder em muitas sociedades no passado, os fios longos podem ser sinal de sucesso na área profissional. E o cabelo branco pode estar ligado ao medo em envelhecer ou de amadurecer.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar