Os tratamentos dermatológicos e estéticos mais procurados na região Sul e Norte durante a pandemia

Empresa faz levantamento para descobrir quais procedimentos estéticos não invasivos despertam mais o interesse nos brasileiros

O período de pandemia colaborou para a expansão do segmento de beleza no Brasil, já que muitos brasileiros começaram a procurar e a utilizar com mais frequência procedimentos estéticos menos invasivos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indicou um aumento de 50% na procura por tratamentos durante o isolamento social.

A MedSystems em uma recente pesquisa e análise de tendência comportamental direcionada para consumidores, pacientes e mercado, por meio de suas plataformas e ferramentas digitais, notou o aumento da busca por procedimentos estéticos menos invasivos. A empresa, focada em evidenciar a beleza natural das pessoas por meio da tecnologia, percebeu o aumento de mais de 150% na procura por seus tratamentos. 

Sul e Norte do Brasil tem maior busca por tratamentos para flacidez e contorno corporal

Por meio de seu levantamento, a empresa notou alta procura por tratamentos para flacidez e contorno corporal nos estados das regiões Sul e Norte do Brasil – 50% das buscas por essa tecnologia foram realizadas com esse objetivo no Sul e, 45%, no Norte. 

Os estados da região Sul destacaram-se na procura por tratamentos contra rugas, com 73% das pessoas interessadas residentes no Paraná. 

Veja as outras regiões do país:

 

Sudeste é a região que mais busca tratamentos estéticos com tecnologia

A região Sudeste representou 50% das procuras por tratamentos estéticos com a tecnologia da MedSystems – seguida por Sul, com 28%, Centro-Oeste, com 10%, Norte, com 4% e Nordeste, com 8% das buscas. Somente a região Sudeste apresentou crescimento de 134% nas buscas de 2019 para 2020 – 60% desse total, apenas de São Paulo. 

A tecnologia de radiofrequência e ultrassom microfocado da MedSystems são uma das que mais despertou o interesse. Tratamentos que melhoram a flacidez corporal e facial, além de amenizar a celulite e diminuir a gordura localizada apresentaram crescimento de 86% durante o período de pandemia. 

Gordura Localizada é o principal foco das pessoas do Centro-Oeste

Já nos estados do Centro-Oeste do Brasil, a maior preocupação das pessoas está relacionada à gordura localizada. 11% das buscas pela tecnologia da MedSystems foi por tratamentos não invasivos para este tipo de tratamento que trata a gordura que nem dietas e exercícios conseguem eliminar. 

Região Nordeste apresenta interesse híbrido

Os estados da região Nordeste buscaram mais por tratamentos não invasivos que combinam diferentes resultados. 14% dos interessados em procedimentos estéticos buscam melhorar o desenho corporal e 48% têm interesse em rejuvenescimento com tecnologia macro e micro focada que proporcionam o efeito lifting imediato na pele. 

Pesquisa realizada pela empresa MedSystems****

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar