Cinco dicas essenciais para romeiros

Quem realiza a peregrinação para Nossa Senhora precisa ficar atento a alguns cuidados

O mês de outubro é marcado pela Romaria até o Santuário Nacional, na cidade de Aparecida. A Via Dutra é o principal corredor para os peregrinos que pagam promessa para Nossa Senhora nesta época do ano, por conta do Dia da Padroeira do Brasil, comemorado em 12/10.

Nesta caminhada, é preciso alguns cuidados importantes para concluir a Romaria de maneira saudável. Então, atenção às dicas!

Hidrate-se!

A caminhada é longa e vai exigir bastante esforço físico. Portanto, hidrate-se durante todo o caminho. Beba bastante água, sucos e não esqueça de manter uma alimentação reforçada e saudável durante os dias de peregrinação.

Caminhe no contrafluxo da rodovia

Tome muito cuidado com o trânsito! Para evitar problemas, é melhor andar à luz do dia e no sentido contrário ao dos carros.

Cuide dos seus pés!

São eles que vão te levar à basílica e à conclusão da sua promessa. Opte por tênis confortáveis e não se esqueça das meias, que são muito importantes para a proteção dos seus pés. Em São José dos Campos, a Coopertêxtil desenvolveu o projeto Meias do Romeiro, que confecciona meias com tecnologia anti bolhas e tecido que permite a evaporação do suor, além de fazer uma compressão adequada para a caminhada. Conheça o projeto aqui.

Use roupas claras e confortáveis

Optar por roupas mais claras é mais um cuidado importante para os romeiros por conta do trânsito da Via Dutra. Elas vão ajudar os motoristas a enxergarem você de longe e ficarem atentos na direção. E, claro, busque peças que garantam conforto e não te apertem durante o caminho.

Evite caminhar na chuva ou neblina

Para sua segurança, faça pausas quando o tempo estiver fechado. Isso pode evitar acidentes envolvendo carros ou até mesmo quedas na peregrinação.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar