Mulheres representam mais de 50% entre palestrantes do americanas summit 2021
O evento proprietário da americanas s.a. terá em seu escopo 26 representantes femininas para apresentação dos painéis a partir do dia 15/10
Em 2021 o americanas summit reúne cerca de 50 palestrantes para o evento que acontece a partir do dia 15 de outubro. O evento, que atua no mercado desde 2018, possui o histórico de olhar a equidade de gênero para fomentar um ambiente mais diverso e inclusivo, assim como a própria americanas s.a., que contém 51% do seu escopo de líderes composto por mulheres.
Não à toa, 51% também é o número das palestrantes do gênero feminino que estarão presentes no summit 21. É mais que a metade das potências que participarão do principal evento do setor que reúne varejo físico, digital, logística e fintech em um único lugar através do Evento, dos Talks e Oficinas.
Entre as participantes temos Camila Farani, Presidente da G2 Capital, investidora Shark Tank; Kim Farrell, Diretora de Marketing da América Latina, TikTok/ByteDance; Mariana Sá, CCO da WMcCann; Alice Pataxó, Líder indígena e ambientalista; Maria Gadú, artista a ativista socioambiental e a cantora Linn da Quebrada.
Além delas, muitas outras profissionais e especialistas em assuntos como sustentabilidade, ESG, Investimentos e finanças, marketing e temas que abrangem o mercado e os princípios que fomentam o empreendedorismo no Brasil e no mundo estarão presentes naextensa programação online e gratuita do Summit 21. Em alguns painéis, inclusive, seu escopo é unicamente apresentado e abordado por mulheres, como por exemplo nos painéis do Evento:
- “Conexão na Desconexão: como as marcas ativam suas comunidades”;
- “O Brasil como agente da transformação na sustentabilidade”;
- “O futuro só será se for para todos”.
Além, é claro, dos Talks e Oficinas, uma vez que o americanas summit seja dividido em três formatos:
- O evento, uma live que reúne grandes nomes nacionais e internacionais e acontecerá dia 15 de outubro, com mediação de mais uma mulher, a apresentadora e repórter Ana Clara;
- Os Talks, com debates entre especialistas da americanas s.a. e convidados que transformaram seus negócios em cases de sucesso, e tem programação do dia 18 a 22 de outubro;
- E, por último, as Oficinas, que são aulas práticas facilitadas por parceiros de capacitação que iniciam a jornada no dia 25 de outubro e terminam dia 10 de novembro, com horários das 10h às 11h30 e novamente das 17h30 às 19h.