Pré-treino: bebidas de arroz podem ser aliadas no exercício físico

Líquido, hipoalergênico e vegano, fornece energia e possui fácil digestão

Correr, pular corda, dançar, caminhar ou praticar musculação: todos esses exercícios físicos necessitam de um pré-treino adequado para que o corpo tenha um bom desempenho. Neste cenário, em meio a tantas opções, a bebida de arroz é uma ótima pedida, pois além de fornecer energia e proporcionar uma fácil digestão, ela é rica em nutrientes e livre de lactose e glúten – não provocando desconfortos gástricos.

Dentre os principais componentes das bebidas vegetais à base de arroz, que são hipoalergênicas e veganas, estão as vitaminas do complexo B – B1, B2 e B3 – que agem no metabolismo, transportam energia para o corpo, absorvem os nutrientes, quebram gorduras, ajudam na oxidação de carboidratos e melhoram o sistema digestivo. Ou seja, um combo de todos os benefícios que um pré-treino deve proporcionar.

“Muita gente compra suplementos para repor essas vitaminas e é algo que já existe no arroz em uma boa proporção. Para quem está treinando, a energia direta vinda do consumo de carboidratos também se torna um fator de extrema importância, uma vez que quando ingeridos em uma dieta balanceada, dão um gás para o organismo”, garante o gerente nacional comercial da RisoVita, Jorge Amaral.

Outro componente importante nas bebidas vegetais à base de arroz é a leucina, um aminoácido que contribui na regeneração de fibras musculares, ajudando diretamente na hipertrofia. Dessa maneira, é aliada dos que gostam de praticar a musculação com uma quantidade maior de pesos ou daqueles que preferem prevenir futuras lesões musculares.

Em média, o pré-treino deve ser ingerido 40 minutos antes da atividade física, pois é esse intervalo de tempo que o corpo leva para absorver vitaminas, minerais e nutrientes provenientes do alimento escolhido. Este, por sua vez, deve ter um índice glicêmico baixo, para que a digestão seja mais lenta e o fornecimento de energia contínuo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar