Bidês que nunca saem de moda

Aliando estética e funcionalidade, Roca compartilha modelos de bidê e soluções para banheiros compactos

A forma como vemos o ‘morar’ tem se transformado a cada dia nos últimos tempos. Novos hábitos, ligados ao conforto de nossa casa, são incorporados para aliar bem-estar com uma estética adaptada aos projetos. Entretanto, alguns clássicos seguem firmes em suas funções, como o bidê. Engana-se quem pensa que a peça perdeu sua relevância nos banheiros: ele segue firme e, atualmente, dispõe de novos modelos que se destacam nos quesitos design, conforto e usabilidade. E caso a área do banheiro seja pequena – área disponível para o bidê é uma condição sine qua non –, o conceito do item pode ser representado por outras propostas, com a mesma finalidade, como a ducha higiênica ou soluções tecnológicas incorporadas no assento ou na bacia sanitária.

Em seu portfólio, a Roca líder mundial em soluções para banheiros, conta com opções para atender as diferentes características de cada projeto. Acompanhe os principais diferenciais dos produtos da marca:

Para criar uma atmosfera vintage, o bidê da coleção Carmen tem o design ideal | Foto: Divulgação Roca

O que é bidê e como usá-lo?

Desenvolvido na França, no final do século XVII, o bidê é um produto voltado para higiene individual no banheiro. Produzido em louça sanitária, conta com uma aparência semelhante à tradicional bacia sanitária, mas com objetivos distintos. No banheiro, sua função é oferecer aos moradores um espaço para o asseio pessoal e lavagem dos pés de forma ágil e prática.

A usabilidade do bidê é prática e funcional, sem grandes instruções. Para a utilização, basta acionar o monocomando ou misturador, ajustar a intensidade do jato e regular a temperatura da água.

Modelos

A Roca possui uma diversidade de bidês inovadores e elegantes em seu portfólio. Conheça o portfólio da marca:

Nexo

Desenhado pelo designer industrial Antonio Bullo, o bidê da coleção Nexo conta com 3 furos para instalar o misturador para bidê – água quente, água fria e o acionamento da ducha central.

A coleção conquistou quatro medalhas de ouro no Concurso Internacional de Faenza e dois prêmios Design Plus na ISH, de Frankfurt. Perfeitamente proporcional, a peça oferece design contemporâneo que se adapta em todos os estilos de décor.

O Bidê de 3 furos Nexo faz parte de uma completa coleção que ainda inclui cuba de apoio, lavatório, além de bacia sanitária convencional, suspensa e com caixa acoplada. Disponível na cor branca | Foto: Divulgação Roca

Carmen

A coleção homenageia um dos lavatórios mais icônicos da marca Roca, datado de década de 1940. O bidê Carmen evidencia as linhas clássicas que se misturam aos elementos modernos de sua forma.

Com seu formato arredondado, o Bidê Carmen dispõe de um furo para o encaixe da torneira. Disponível na cor branca brilha | Foto: Divulgação Roca

Beyond

Robustez e elegância dos produtos Beyond são traços de uma das coleções de louças sanitárias mais exclusivas da Roca. Os bidês suspensos expressam ainda mais o design contemporâneo e elegante.

Da linha Beyond, bidê suspenso com 1 furo para o monocomando de bidê. Disponível nas cores branco brilho, branco matte, café, perla, bege e ônix | Foto: divulgação Roca

Mas e em espaços compactos?

Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, estão cada vez mais em evidência. Com isso, os banheiros acompanham essa redução de espaço, deixando inviável a inserção de um bidê no local. Para isso, a Roca apresenta soluções que podem substituir os clássicos bidês, atendendo com plenitude as necessidades do morador. Conheça:

Duchas higiênicas

Ao lado da bacia sanitário, a instalação de ducha higiênica provê uma opção para a higiene pessoal do morador | Divulgação Roca

A ducha higiênica é que assegura a mesma finalidade do bidê: a higienização. O metal é uma escolha acertada em banheiros pequenos, proporcionando praticidade e funcionalidade.

Ducha higiênica Virtus, com derivação, concebida com alta qualidade, design e estilo | Foto: Divulgação Roca

Ducha higiênica Gap, com derivação, concede um toque autêntico ao banheiro | Foto: Divulgação Roca

Bacia Inteligente In-Wash®

Bacia com caixa acoplada In-Wash®, na versão piso | Foto: Divulgação Roca

Como uma versão atual, a bacia sanitária inteligente In-Wash® é um produto que combina, em um só item, a função de bacia e bidê, se transformando na mais completa solução em higiene pessoal para o usuário. Para tanto, dispõe de um controle remoto intuitivo que realiza as ações escolhidas com muito conforto. Com design minimalista, que se encaixa em qualquer estilo de projeto de banheiro, a In-Wash® pode ser considerada a revolução da bacia sanitária, já que proporciona ao usuário tudo aquilo que era inimaginável no quesito usabilidade.

A função bidê é ajustável, disponibiliza controle de temperatura e pressão da água, função oscilante e massagem, diferentes posições, memorização de perfis de usuários, recurso autolimpante da cânula, além de secagem e luz noturna.

Elegante e tecnológica, a bacia com caixa acoplada In-Wash® une sua função principal com bidê em um único produto, se transformando na mais completa solução em higiene pessoal. Disponível em dois modelos: bacia suspensa e com caixa acoplada. Cor: branco brilho | Foto: Divulgação

Assentos eletrônicos Multiclean®

O assento eletrônico Multiclean® Premium Soft permite agregar tecnologia à bacia presente em casa | Fotos: Divulgação Roca

Os assentos inteligentes Multiclean® também contam com as funções de bidê incorporada ao próprio assento, podendo ser instalados em variados modelos de bacias oferecendo uma tecnologia semelhante à In-Wash®, sem a necessidade de promover a troca da louça sanitária. Além disso, os assentos proporcionam sistema de lavagem e secagem acionado lateralmente ou a distância, via controle remoto, assim como nas bacias In-Wash®.

Assento Multiclean® Premium Soft e Assento Multiclean® Premium Round com as funções de bidê incorporadas ao próprio assento | Foto: Divulgação Roca

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar